December 2, 2021
Fortaleza Tritões passa a ser mais uma modalidade dentro do clube. Foto Thais Pontes/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fortaleza Tritões fecha parceria com Fortaleza Esporte Clube

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 1 segundos

Fortaleza Tritões passa a ser mais uma modalidade dentro do clube. Foto Thais Pontes/Fortaleza EC/Futebol Americano Brasil

O Fortaleza Tritões fechou parceria com o Fortaleza Esporte Clube e irá representar o Leão do Pici na temporada 2022, na disputa do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). Fundado em 2016, o time da bola oval foi campeão da Copa Nordeste 2018 se classificando para a disputa da Liga Nacional de Futebol Americano em 2019.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA 2

Com a chegada do futebol americano, o Fortaleza reune mais de modalidades: futebol masculino e feminino, handebol feminino e masculino, basquete, futsal masculino, eSports, beisebol, hóquei, polo aquático, natação paralímpica, basquete em cadeira de rodas, power soccer e paratletismo.

— A parceria entre o Fortaleza e os Tritões é de uma importância muito grande, até pelo momento que o clube está vivendo no cenário nacional. Mostrando que hoje o Fortaleza Esporte Clube não é apenas o futebol de campo. Hoje, estamos atingindo outros esportes. Os olímpicos e paralímpicos. E o Fortaleza Tritões vem para acrescentar no nosso portfólio mais uma modalidade que vai nos dar uma visibilidade muito grande. O Fortaleza Esporte Clube está muito feliz com essa parceria e eu, em nome dos esportes olímpicos, só tenho a agradecer e apoiar para que isso possa refletir em sucesso para o clube quanto para o Tritões — celebrou o diretor de esportes olímpicos, Roberto Moreira.

Para o presidente do Fortaleza Tritões, Magnum Bezerra, a parceria é motivo de orgulho e reflete o trabalho realizado pela diretoria do Fortaleza no fomento a outros esportes.

— Conquistar o apoio de um clube com uma tradição centenária e destaque no cenário nacional como o Fortaleza Esporte Clube, que vem investindo em outras modalidades, é motivo de orgulho. Esperamos honrar as cores e contar com a torcida tricolor em nossos jogos. Conquistas como essas demonstram que estamos no caminho certo e com essa parceria esperamos nos desenvolvermos ainda mais, tanto dentro como fora de campo. – destacou o dirigente.

Por conta da pandemia, o Fortaleza Tritões suspendeu os treinos e os jogos, retomando somente no mês de agosto deste ano a preparação em campo dos atletas que já foram vacinados. O programa mantém todos os protocolos e cuidados necessários na prevenção da disseminação da COVID-19 e planeja a realização de um jogo amistoso no início de 2022, como preparatório para o BFA no segundo semestre.

Texto: Assessoria Tritões

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *