May 21, 2022
Matsui registrou 124 jardas e um touchdown em cinco recepções, foi escolhido como o MVP da partida a favor do Fujitsu Frontiers. Foto Megumi Sagita/X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fujitsu Frontiers encerra invencibilidade do Panasonic Impulse, conquista o Rice Bowl e é campeão da X League 2021

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 19 segundos

Matsui registrou 124 jardas e um touchdown em cinco recepções, foi escolhido como o MVP da partida a favor do Fujitsu Frontiers. Foto Megumi Sagita/X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O último dia 3 de janeiro marcou a disputa da final da X League X1 Super entre o invicto Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) e o atual vice-campeão Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ). Diferentemente das edições anteriores, onde o campeão japonês era decidido no Japan Bowl, a temporada 2021 foi determinada no tradicional Rice Bowl – evento disputado entre o campeão da X League o o vencedor do campeonato universitário -, que chegou a 75ª edição.

Saiba como foi a temporada 2021 da X League X1 Super

Na batalha pelo título nacional, o Fujitsu Frontiers conquistou o título da X League pela primeira vez em dois anos, vencendo o Panasonic Impulse por 24 a 18. O jogo foi realizado no Tokyo Dome, em Tokyo.

Nos estágios iniciais da partida, as equipes de defesa entraram em cena, e os dois lados ofensivos da bola se desenvolveram silenciosamente sem marcar. Foi somente no segundo quarto que veio o desequilibrado. O placekicker do Impulse #16 Shintaro Saeki, que havia perdido um field goal de 32 jardas na primeira tentativa e ainda no primeiro período, acertou um field goal de 34 jardas.

Os Frontiers, três pontos atrás, o signal caller #18 Tsubasa Takagi acertou uma bomba de 56 jardas para o wide receiver #85 Rimi Matsui, que correu verticalmente pelo lado esquerdo e posicionou a unidade dentro da redzone do Panasonic. Depois de avançar para 19 jardas em um trecho, Takagi, que rolou para a direita, congelou a secundária para percorrer 2 jardas e entrar intocado na endozne. O kicker #5 Koji Nosho acertou o PAT.

A defesa agressiva do Fujitsu bloqueou o ataque do Panasonic em um punt e as linhas diretas entre Takagi e Matsui reabriram. A dupla deixou o atauqe dos Frontiers em posiçao de redzone. O drive foi capitalizado em uma conexão de 11 jardas para touchdown. Nosho elevou em 11 pontos a vantagem depois do extra point.

O Impulse não deixaria barato a margem antes do final do primeiro tempo. O quarterback americano #18 Anthony Lawrence liderou a investida com os compatriotas o wideout #2 Leonsha Fields e o halfback #5 Victor Mitchell Jr. Lawrence encontrou Field em um lançamento de 7yd para touchdown. A conversão de dois pontos foi bem sucedida, ao ousar no Philly Special do receiver #88 Takato Kido para Lawrence. 11-14.

Na segunda metade, foi um desenvolvimento de jogo apertado, onde as intenções de cada um colidiram. O Impulse buscou surpreender a defesa rival com flea flickers. Então, 6 jardas na frente do gol, Lawrence deixou o rival honesto com o paly action e esperou pela separação de Kido no double move dentro da endzone. Saeki completou com o arremate de bonificação.

Fujitsu, que estava em posição de perseguir, virou o jogo novamente no último quarto, onde o final mudou. Em uma campanha que arrancou ainda no final do terceiro quarto, Takagi carregou a equipe até a linha de 3 jardas da goal line. Num option pela direita, o quarterback mergulhou contra o front do Panasonic para retomar a liderança. Nosho acertou o extra point.

Panasonic contra-atacou imediatamente. Lawrence orientou uma série de bons passes para Kido e o receiver #14 Brennan Tsubasa. No entanto, Mitchell Jr. sofreu um fumble pouco antes da end zone. O defensive back #7 Atsushi Fujita recuperou a posse para forçar o turnover.

Fujitsu ganhou força com o running back americano #2 Trashawn Nixon numa big play de aproximadamente 50 jardas. A campanha foi sacramentada em um field goal de 29 jardas com Nosho.

O Panasonic, que está na última chance de reversão, parou a força de Fujitsu em uma quarta descida para 1 jarda, em tentativa de Lawrence para Brennan. Neste momento, o Fujitsu Frontiers ganhou o Rice Bowl. Final 18-24.

Assista os highlights de Impulse vs Frontiers

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *