January 25, 2022
Nixon tenta progredir como ball carrier para o Fujitsu Frontiers. Foto

Fujitsu Frontiers fica invicto diante do Obic Seagulls na temporada 2021 da X League

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 6 segundos

Nixon tenta progredir como ball carrier para o Fujitsu Frontiers. Foto MI Planning/X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semifinal da X League X1 Super, o Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) derrubou o atual campeão japonês Obic Seagulls (オービックシーガルズ) pelo placar de 17 a 10. Os Frontiers encerram a temporada sem perder para o rival ao fechar a época com 2-0 sobre Obic. O jogo foi disputado no Yokohama Baseball Stadium, em Yokohama, no último domingo (12). O triunfo garante mais uma ida do elenco do Fujitsu a final, que não será o Japan Bowl, mas o tradicional Rice Bowl.

Veja como foi a temporada 2021 da X League X1 Super até o momento

Os Seagulls queriam devolver a derrota sofrida na temporada regular. Tanto que a unidade de ataque pontuou no meio do primeiro quarto, com um chip shot field goal de 22yd, anotado pelo placekicker #12 Takeru Yamasaki.

A resposta dos Frontiers chegou cinco minutos depois. O halfback americano #2 Trashawn Nixon aproveitou a limpeza de trilhos do slot receiver #83 Genta Shibata para executar uma power run de 4yd para touchdown. O kicker #11 Gotetsu Nishimura completou com o PAT.

Durante o segundo quarto, o atque dos Frontiers visitou a redzone dos Seagulls, mas restou a Nishimura ampliar a vantagem com um field goal de 24yd.

Antes de terminar o primeiro tempo, o tailback #43 Maki Mochizuki partiu em uma slant de 14yd para touchdown. Yamasaki deixou tudo igual com o acerto do extra point. 10-10.

Na etapa complementar, o signal caller #18 Tsubasa Takagi conectou o split end #85 Riki Matsui, que numa post route conseguiu a separação do defensive back para percorrer 24yd e marcar o touchdown. Nishimura conferiu o arremate de bonificação.

Já no último quarto, os Seagulls visitaram a redzone dos Frontiers. Em uma quarta para o gol, na linha de 7yd, o cornerback #24 Ryodai Okuda acionou o jam contra o tight end americano #85 Holden Huff. O atraso na rota dificultou o passe do quarterback e compatriota #11 Jimmy Laughrea. O drive terminou em turnover on downs.

O time de Obic ainda tentou dar uma cartada final nos últimos segundos do confronto, mas o Hail Mary de Laughrea foi insuficiente para dar a chance de igualar o jogo. Final 17-10.

O próximo compromisso do Fujitsu Frontiers será diante do invicto Panasonic Impulse (パナソニック インパルス), que bateu o IBM Big Blue (IBMビッグブルー) por 38 a 31.

Assista os highlights de Frontiers vs Seagulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *