Fujitsu Frontiers fica mais perto do Japan X Bowl após vitória sobre IBM Big Blue

Fujitsu Frontiers está a um passo de chegar a mais um Japan X Bowl. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No sábado dia 7 de novembro, no Estádio Fujitsu Kawasaki, em Kawasaki, o Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) fez um bom jogo contra IBM Big Blue (IBMビッグブルー), vencendo por 41 a 21 pela fase regular da X League X1 Super.

Confira a classificação da X League

No jogo de abertura contra Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ), onde os Frontiers massacraram o adversário por 48 a 3, anotando logo no início um touchdown de retorno de 99 jardas, dessa vez contra o IBM também parecia ditar o ritmo do jogo logo no início marcando o primeiro touchdown com o passe do quarterback americano #3 Michel Birdsong para o wide receiver #85 Riki Matsui, em apenas duas jogadas no drive inicial. Porém, sofreu um pouco com a forte defesa do IBM.

Depois disso, o Fujitsu recuperou o fumble do retorno de punt adversário, deixando o ataque na linha de 12y da endzone. Teve uma falta da defesa e o ataque ficou a 2 jardas para o gol. Birdsong lançou com tranquilidade para o receiver #1 Sei Kyou que anotou o touchdown.

Fujitsu permitiu um touchdown do Big Blue, mas no segundo quarto o Birdsong faz conexão com wideout #19 Kyohei Kokaji, que correu até a endzone e expandiu o placar. IBM reagi e o quarterback #3 Kevin Craft lança para touchdown do wide receiver #82 Akira Shirane e a partida finaliza o primeiro tempo com placar de 21 a 14 para Fujitsu.

Fujitsu querendo folga no placar, começa o segundo tempo com passe de Birdsong para wide receiver mestiço #81 Clark Nakamura. Ainda Fujitsu, o kicker #11 Hidetetsu Nishimura anota um field goal de 39 jardas. Em seguida, Fujitsu permite um retorno de 99yd para touchdown do retornador #85 Ryuki Suzuki e IBM se aproxima no placar. Mas Birdsong inspirado lança para mais um touchdown e Nishimura com mais um field goal distancia o placar e vence a partida.

O head coach dos Frontiers, Yoh Yamamoto admitiu que teve dificuldades com a defesa da IBM.

— Consegui uma rápida pontuação no início como no último jogo. Mas, depois disso a pressão foi muito mais forte do que eu esperava. Uma parte do que o front ia fazer eu já tinha premeditado, então já sabia o que eles iam fazer, mas nas outras eu demorei um pouco para ajustar o ataque, que foi a causa da estagnação das pontuações — comentou.

Yamamoto revelou que ficou mais satisfeito com o resultado desse jogo frente ao jogo de abertura, embora ainda tenha muito o que corrigir na equipe.

Caso Fujitsu vença a Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) no domingo dia 22, a equipe garante mais um Japan X Bowl pelo oitavo ano consecutivo.

Já a IBM, com duas derrotas, viu seu sonho de participar do Japan X Bowl após dois anos morrer.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment