October 17, 2021
Tsubasa anotou um touchdown para o Fujitsu Frontiers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Fujitsu Frontiers tem dificuldades para superar o Tokyo Gas Creators na semana 2 da X League X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 48 segundos

Tsubasa anotou um touchdown para o Fujitsu Frontiers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No jogo de encerramento da semana 2 da X League X1 Super, o atual vice-campeão Fujistsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) foi ameaçado pela força do Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ). Mesmo com o placar apertado, os Frontiers derrotaram os Creators pelo placar de 32 a 22. O evento foi realizado na segunda-feira (20), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Super

Tudo se encaminhava para ser um jogo fácil aos Frontiers. Logo no primeiro drive, o signal caller #18 Tsubasa Takagi conectou uma big play com o slot receiver #9 Junpei Yimoto de 64yd e posicionou o ataque em redzone. A campanha foi capitalizada em uma dive run de 2yd para touchdown executada pelo tailback americano #2 Trashaun Nixon. O plecekicker #5 Koji Nosho completou com o PAT.

Seis minutos depois, os Creators descontaram com um field goal de 48yd feito pelo kicker #89 Park Yong Shun.

No começo do segundo quarto, os Frontiers ampliaram a vantagem para duas posses de bola, com novo touchdown de Nixon, desta vez, em inside zone run de 1yd. O special team ainda aprontou uma pegadinha com o elenco de Tokyo Gas. O backup quarterback #13 Saya Takatsu, na posição de holder, percebeu falha na marcação dos números. O jogador recebeu o hike e partiu em direção a endzone para anotar o try de dois pontos.

Os Creators voltaram a descontar. Na oportunidade, o quarterback americano #5 Jerod Evans lançou 24yd para o compatriota e slot receiver #8 Agude Nnamdi, que venceu a disputa pela posse com o cornerback #34 Shoichi Hida e anotou o touchdown. Park conferiu o PAT. 15-10.

Após o intervalo, a moral dos Creators foi elevada com um bloqueio de field goal. Mas, a alegria do elenco tricolor durou pouco. Takagi passou 9yd para o wideout #19 Kyohei Okaji para touchdown. O backup kicker do roster #11 Gosuke Nishimura acertou o extra point.

Para não deixar o rival se adiantar, Tokyo Gas novamente descontou com Evans, em uma corrida de 6yd para touchdown. O special team desperdiçou a conversão de dois pontos.

No prosseguimento do último período e com uma posse de distância, o cornerback #23 Ryodai Okuda interceptou Evans e retornou 13yd para pick six, o que colocou por água a baixo as chances dos Creators tomar a liderança.

Com a moral abalada, Tokyo ainda viu Nishimura conferir um chip shot field goal de 23yd. E dentro do two minute warning, os reators descontaram com um passe de Evans para o split end #26 Yuji Hayashi de 6yd para touchdown. A última cartada era anotar o try de dois pontos e conseguir recuperar a bola no onside kick, mas o all-in terminou sem sucesso. Final 32-22.

O Fujitsu Frontiers ocupa a segunda posição com 2-0. O time entra em bye em razão da desistência parcial do All Mitsubishi Lions (オール三菱ライオンズ) (0-4) e só volta no dia 16 de outubro, quando enfrenta o IBM Big Blue (IBMビッグブルー) (0-1-1). Enquanto que o Tokyo Gas Creators está na sétima colocação com 0-2. A equipe tentará se reabilitar no dia 3 de outubro, diante do Elecom Kobe Finines (エレコム神戸ファイニーズ) (1-0-1).

Assista os highlights de Frontiers vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *