January 18, 2022
Matsui comemora o touchdown da virada do Fujitsu Frontiers contra o Obic Seaguls. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

Fujitsu Frontiers vira contra Obic Seagulls e garante segundo lugar na temporada regular da X League

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 26 segundos

Matsui comemora o touchdown da virada do Fujitsu Frontiers contra o Obic Seaguls. Foto Megumi Sugita/X League/Futebol Americano Brasil

Na disputa pelo segundo lugar geral na temporada regular da X League X1 Super, o Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) virou no segundo tempo para garantir uma vitória apertada diante do rival e atual campeão japonês Obic Seagulls (オービックシーガルズ) pelo placar de 14 a 13. O evento foi realizado no último sábado (27), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki, pela semana se encerramento da primeira fase da competição.

Saiba como ficou a classificação da X League X1 Super

Os Seagulls não queriam que o adversário desse o troco da final da época de 2020, quando o elenco de Obic se consagrou vencedor nacional contra os Frontiers. A unidade de ataque surpreendeu o time de Fujitsu em uma big play com o signal caller #15 Masayuki Kobayashi para o tight end americano #85 Holden Huff, que na posição de split end conseguiu separação da secundária em uma fade route de 57yd. O drive acabou capitalizado em uma dive run de 6yd para touchdown do halfback #43 Maki Mochizuki. O placekicker #12 Takeru Yamasaki, que havia há uma semana se registrado como jogador da equipe após a passagem pela Canadian Football League (CFL), completou com o PAT.

Dois minutos mais tarde, o running back #37 Yuya Iwasaki bloqueou a tentativa de punt do punter #39 Motoki Yoshida. A bola foi recuperada pelo defensive line #50 Keishi Shiki na linha de 30yd do campo de ataque. Yamasaki ampliou a vantagem em duas posses de bola com o acerto de um field goal de 48yd.

Os Frontiers tentaram reagir no segundo período. O kicker #11 Gotetsu Nishimura teve o arremate de field goal bloqueado pelos especialistas dos Seagulls, o que impediu a oportunidade de descontar no marcador. 0-10.

Depois do intervalo, Fujitsu finalmente visitou a endzone de Obic. O quarterback #18 Tsubasa Takagi liderou o time na progressão de território. O drive foi majorado com uma corrida de 10yd de Takagi para touchdown. Nishimura diminuiu a diferença em três pontos com a conversão do extra point.

A resposta do Obic Seagulls veio no último quarto. Yamasaki acertou um chip shot field goal de 20yd. Quatro minutos depois, o cornerback #12 Yuya Wanatabe cortou a linha de passe de Kobayashi e retornou da linha de 25yd do campo de defesa para a linha de 20yd em relvado de ataque. O turnover da virada ocorreu com uma conexão de 17yd de Takagi para wideout #85 Riki Matsui, na gu route. Nishimura finalizou com o try. Final 14-13.

A vitória garante o Fujitsu Frontiers na segunda colocação com campanha de 6-1. O time enfrentará os próprio Obic Seagulls, que terminou com 5-2, na semifinal. O jogo está agendado para o dia 12 de dezembro, no Yokohama Baseball Stadium, em Yokohama.

Assista os highlights de Frontiers vs Seagulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *