Furtado assume presidência do Rio Branco Cabritos

Furtado é o novo presidente do Rio Branco Cabritos. Foto Jana Aguiar

Nesta quinta-feira (16), o Rio Branco Cabritos anunciou a troca da presidência do clube. A fundadora Vivian Martim Pontes deixa a equipe e quem assume é o ex-jogador Valter Furtado. Pontes esteve na posição de dirigente do elenco capixaba desde 2012.

Confira o chaveamento da Superliga Nacional

“Um coração que jamais deixará de bater Cabritos, tenho orgulho de dizer que sou um dos fundadores, tenho orgulho de dizer que sou e jamais deixarei de ser parte de vocês e vocês parte de mim. Deixo hoje o time em boas mãos, eu não continuarei a frente do time pois outros caminhos me foram colocados, e agora devo priorizá-los. Tenho certeza que estes 5 anos de time aprendi muito, fiz grandes amigos e uma grande família, cada dificuldade, cada batalha moldaram quem eu sou, e tenho orgulho do que me foi ensinado com este tempo. Contém sempre comigo, pois jamais deixarei de ser Cabritos, e quem sabe um dia se o destino permitir retornaremos aos campos para mais um down. Eu amo este esporte, amo meu time e o amor verdadeiro jamais acaba. Foi uma honra estar nos campos com esta camisa”, se despediu por meio de nota.

De acordo com a reportagem de Sidnei Magno Novo, do Globo Esporte Espírito Santo, os cabritos quase deixaram de disputar a elite nacional nesta temporada.

— A gente assumiu quase desistindo da participação por fatores financeiros, logísticos e elenco. O desafio hoje não é apenas no futebol americano, eu acredito que é sim no esporte em um todo, todas as modalidades estão sofrendo com essa crise. Infelizmente, hoje, nós estamos sem patrocínio, mas estamos conversando com algumas empresas para tentar reduzir ao máximo o custo dos jogadores. Tenho a certeza de que até o início do campeonato estaremos com as metas batidas — comentou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment