Furtado comanda shutout do Lisboa Devils contra Paredes Lumberjacks pelo Torneio Fundadores

Furtado foi responsável por quatro touchdowns do Lisboa Devils contra Paredes Lumberjacks. Foto Margarida Cautela/Line Up Network/Futebol Americano Brasil

Pela primeira etapa do Torneio Fundadores, o atual campeão português Lisboa Devils não tomou conhecimento do Paredes Lumberjacks e aplicou um shutout blowout de 42 a 0. O evento foi realizado no domingo (17), no relvado do Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa. O resultado garante o programa da Capital na semifinal da competição, do qual também é vencedor.

Saiba como estão os playoffs do Torneio Fundadores

Os Devils abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando António José Saraiva encontrou brechas no rival para anotar o touchdown. O placekicker Bruno Cardoso completou com o PAT.

Durante o segundo quarto, os lisboetas voltaram a endzone de Paredes em duas oportunidades. O halfback Jesuíno Furtado venceu o front visitante nas duas vezes para chegar a endzone. Ambos os extra points foram convertidos por Cardoso. 21-0.

Na volta do intervalo, Furtado chegou ao hat-trick com o terceiro touchdown na partida. Desta vez, o special team dos Lumberjacks impediu a execução do try.

Com o prosseguimento do último período, o wideout Pedro Flores anotou o quinto touchdown dos Devils no jogo. Cardoso acertou o arremate de bonificação. Na sequência, Furtado conquistou seu quarto touchdown e o brasileiro Uydinely de Oliveira encerrou com a conversão de dois pontos. Final 42-0.

O triunfo dentro de casa coloca o Lisboa Devils na semifinal do Torneio Fundadores. O próximo compromisso está pré-agendado para o dia 30 de novembro, quando recebe o atual vice-campeão português Porto Mutts.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment