Galo Futebol Americano anuncia safety americano para temporada 2019

James é o novo nome no roster do Galo Futebol Americano. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O Galo Futebol Americano anunciou a contratação do safety americano Michael James, na últiam quarta-feira (13), em Belo Horizonte, através de suas redes sociais, na semana em que completa um ano de parceria com a equipe de futebol Atlético Mineiro. O atleta, com passagem na Alderson Broaddus University, onde atuou pelo AB Battlers – confira mais detalhes estatísticos do atleta no college -, chega à equipe mineira para suprir a saída do também safety, Paul Morrant, que jogará na Alemanha.

Confira o calendário de jogos do campeonato mineiro

James, durante a sua carreira nos Estados Unidos, foi duas vezes campeão da NCAA Division IIGreat Midwest Athletic Conference, com os Battlers, duas vezes seleção do All American, além de vencedor do prêmio James Pratt Faith & Courage. Por sua excelente performance em campo, foi selecionado para o National Bowl e para o Tropical Bowl, além de ter sido finalista no prêmio de melhor defensor do ano por duas vezes seguidas.

O atleta, que atuava pelo Yeditepe Eagles, da Turquia, chega para a equipe do Galo Futebol Americano como uma das maiores contratações da equipe na temporada, com grandes expectativas sobre o futebol americano do Brasil.

— Eu joguei na Turquia, espero me divertir jogando e curtir novos times e fãs! Espero que seja competitivo, com um grande desafio com emoção e jogadores brasileiros competitivos — disse James.

O jogador estará disponível para a equipe durante a temporada do Brasil Futebol Americano (BFA), onde poderá atuar ao lado de nomes famosos no Brasil, como Rodolfo Santos e Raphael Cruz, líderes do setor defensivo do Galo Futebol Americano. Além dele, a equipe atleticana conta com outro import na equipe: o americano Parris Lee. O running back foi o MVP do último Brasil Bowl, onde o Galo Futebol Americano ganhou o título nacional contra a equipe do João Pessoa Espectros, de virada, no último quarto de jogo.

Confira os highlights de James

Com Assessoria do Galo Futebol Americano

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment