Galo Futebol Americano vence Portuguesa Futebol Americano e garante presença nos playoffs do BFA e manutenção da invencibilidade

Galo Futebol Americano chega aos playoffs com uma rodada de antecedência. Foto Elvis D’Paula/Click & Sound/Futebol Americano Brasil

Na noite do último sábado (28), o Galo Futebol Americano venceu a Portuguesa Futebol Americano por 22 a 19, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A partida marca a 40ª vitória alvinegra consecutiva, que foi destacada pela virada do mandante alvinegro nos momentos finais da partida. O resultado também garantiu o programa mineiro nos playoffs do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

“Jogo histórico marcado por uma virada heroica”: foi assim que o presidente do Galo, Wesley Oliveira, resumiu a partida. Após estar à frente no placar, vencendo por 17 a 0 e levando toda a vantagem para o intervalo, a Portuguesa retornou para a etapa complementar da partida diante da reação alvinegra.

No segundo tempo, os atletas do Galo retornaram com uma postura mais agressiva: tanto mental quanto física. A unidade de defesa tratou de conter os avanços paulistanos. Do outro lado da bola, o tailback americano Parris Lee foi determinante para buscar o triunfo em seus domínios.

Faltando poucos minutos para o apito final, o time alvinegro conseguiu a virada ficando à frente no placar que marcava 22 a 19. No gramado, a defesa do Galo prevaleceu em campo, anulando o ataque adversário e no duelo entre mineiros e paulistas, os donos da casa levaram a melhor.

— Esperávamos um grande jogo e as expectativas eram as melhores, para as duas equipes. Foi uma grande partida e que, mais uma vez. Muito feliz em ver toda essa raça dentro do campo e também na arquibancada. Me emociono a cada vez que vejo os fãs comparecendo aos nossos jogos. Se fosse pra definir esse duelo em uma frase, com certeza seria: jogo histórico marcado por uma virada heroica — comentou Oliveira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment