July 30, 2021
Capuchino chega para jogar o campeonato catarinense e Liga Nacional. Foto Arquivo pessoal

Gaspar Black Hawks acerta o ingresso de Capuchino para liderar a O-line e trabalhar com a formação de jogadores jovens

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 0 segundos

Capuchino chega para jogar o campeonato catarinense e Liga Nacional. Foto Arquivo pessoal

Na virada desta segunda-feira (9) para terça (10), a direção do Gaspar Black Hawks anunciou a chegada de mais um import do México. Trata-se do offensive line Oscar Capuchino. O atleta teve passagens pelo Frailes de la Universidad del Tepeyac – da Liga Mayor da Organización Nacional Estudiantil de Fútbol Americano (Onefa) – e Condors de la Ciudad del México, que atua na Liga de Fútbol Americano Profesional (LFA) – o certame profissional no México.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense

A previsão é que Capuchino chegue ao Brasil na sexta-feira (13). O atleta mexicano tem 25 anos, 1.84m e 120kg. Ele chega para suprir uma necessidade dos Hawks na O-line. Além disto, acumulará o cargo no desenvolvimento de jovens jogadores em Gaspar e região.

— Todo o final e início de ano a gente faz um levantamento do nosso elenco para ver quais são as maiores deficiências do time. Vimos que tínhamos de trazer atletas experientes, que pudessem vir a ser coordenadores e pilares do nosso elenco. Trouxemos o offensive line Rosinei [Cayton], que era do [Timbó] Rex e veio a somar. A gente já tinha um plantel de OL bom, mas achamos necessário fortificar o setor para a Liga Nacional e, por ventura, já aproveitar para o campeonato catarinense — explicou o presidente dos Hawks, Diogo Mafra.

Segundo o dirigente, já estava nos planos da equipe acertar a entrada de dois jogadores na unidade. A vinda de Capuchino também passou pela indicação do head coach Rodolfo Negro Ruiz, que é seu compatriota.

— No momento, ele vem jogar e liderar o nosso projeto mais forte que é com a equipe de base. Queremos realizar o mesmo trabalho que fazemos no México, que é começar a formar jogadores desde crianças, com o intuito de termos bons jogadores no futuro. Capuchino vem contribuir com a sua experiência profissional com os rapazes de Gaspar — disse o treinador.

O ingresso de Capuchino no roster dos Hawks tem como preceito aumentar o ritmo na posição, uma vez que o Negro identificou o problema no jogo de arranque na temporada 2018 contra o Timbó Rex, no último domingo (8).

— Acredito que o tempo vai melhorar mais do que viram no domingo. No jogo faltou um pouco de ritmo, não tivemos jogos-treino e acho que este time ainda vai evoluir — completou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *