Gaspar Black Hawks derrota Paraná HP e fica a um passo de garantir vaga nos playoffs

Jogo terrestre do Gaspar Black hawks funcionou contra o front do Paraná HP. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense/Futebol Americano Brasil

O Gaspar Black Hawks mostrou serviço mais uma vez na elite nacional. O programa de Santa Catarina venceu o Paraná HP por 11 a 3, no sábado (31), no Croco Stadium, em Curitiba, na partida válida pela semana 10 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA

Os Hawks abriram a contagem logo no segundo drive do jogo. Ao abusar da smashmouth offense, com corridas lideradas pelo signal caller #9 Leandro Carraro e o halfback #10 Carlos Medeiros, a equipe chegou a redzone com facilidade. Em uma quarta descida para o gol, em vez de ser conservador e tentar o field goal, o head coach mexicano Rodrigo Ríos optou por arriscar o all-in. A atitude deu certo quando Carraro capitalizou em um speed option de 4yd pela esquerda e touchdown. O placekicker #19 André Dias recuperou um bad snap e conseguiu anotar o try de dois pontos.

No final do primeiro quarto, o gunner #23 Anderson Kvas, do HP, recuperou um muff do punt returner #3 Victor Hugo e posicionou a unidade de ataque próxima da redzone. Na inversão de campo, os mandantes descontaram com um arremate de 29yd do kicker #15 Lucas Vozniak. Ao longo do período, as defesas trataram de equilibrar o duelo. 3-8.

Durante o intervalo, uma forte tempestade e com relâmpagos alcançou a região e o jogo teve de ser atrasado em 50 minutos.

Após a amenização do clima, os programas puderam dar início ao segundo tempo. A unidade de ataque paranaense, liderada pelo backup quarterback #12 João Bertola Buti foi interceptado pelo safety #2 Gustavo Goedert. O tunrover foi capitalizado com um field goal de 31yd de Dias.

A bola molhada e o campo pesado foi mais prejudicial aos mandantes, que pouco produziram para esboçar uma reação. Fumbles e punts foram os destaques no resto da partida. Com o controle do relógio, bastou aos Black Hawks segurar o ímpeto rival e garantir o triunfo fora de seus domínios. Final 3-11.

O resultado coloca o Gaspar Black Hawks na segunda posição da Conferência Sul com campanha invicta de 3-0. O programa volta a campo no dia 15 de setembro, quando recebe o Coritiba Crocodiles (1-3), em Gaspar. Uma vitória dentro de casa carimba a ida dos Hawks para os playoffs.

Enquanto que o Paraná HP ocupa a terceira posição com campanha de 2-1. O time tenta a reabilitação no dia 14 de setembro, quando se desloca a Jaraguá do Sul para encarar o Jaraguá Breakers (0-2).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment