Gassul é promovido a head coach do ABC Corsários All Blacks para a temporada de 2019

Gassul irá liderar a sideline do ABC Corsários All Blacks em 2019. Foto Arquivo pessoal

De olho na disputa da São Paulo Football League (SPFL) da temporada de 2019, o ABC Corsários All Blacks promoveu André Gassul – também conhecido como China – como novo head coach do roster. Ele substitui o americano Robert Coker, que foi o comandante da equipe por duas temporadas.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

Gassul chegou aos Corsários ainda neste ano, quando no dia 25 de julho assumiu o compromisso como coordenador ofensivo do plantel. Pela competição paulista, no primeiro semestre, a unidade de ataque somou apenas 24 pontos em seis partidas durante a fase regular. O time da região metropolitana de São Paulo encerrou a participação com campanha de 0-6.

— A decisão veio após algumas reuniões com a diretoria. Os Corsários realmente têm um projeto muito serio e ambicioso. Estou muito feliz e honrado em poder fazer parte dessa transformação, com muito trabalho e comprometimento tanto dentro como fora de campo. Ainda vão ouvir falar muito de nos — afirmou o novo treinador principal.

Sobre a nova comissão técnica, Gassul declarou que está em processo de montagem, mas ainda não divulgou quais serão os nomes.

— Estamos conversando com algumas pessoas, pois, queremos treinadores que possuem a mesma filosofia de trabalho, mas tenham certeza que em breve serão divulgados irão contribuir muito conosco — explicou.

Ainda na posição de auxiliar nas play calls, os Corsários passaram dos 24 pontos anotados para 69, em três partidas, durante a disputa da Pick Six Cup, neste segundo semestre.

O ABC Corsários All Blacks é o único representante da região do ABC na SPFL, que terá início em fevereiro de 2019 com 12 participantes de todo o estado de São Paulo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment