Girolometto Jr. se destaca no triunfo do São José Istepôs contra o Jaraguá Breakers pela semifinal do catarinense

Girolometto Jr. anota um dos TDs do São José Istepôs. Foto Adriana Ferrari

Em sua primeira partida em casa nesta temporada, depois de superar problemas extracampo, o São José Istepôs venceu neste sábado (23) o Jaraguá Breakers por 23 a 0, no Colégio Forquilhão, em São José, e disputará contra seu grande rival, o Timbó Rex, o SC Bowl XIII, que será disputado no próximo dia 7 de julho, em local a ser definido. As equipes repetiram a disputa pelo quarto ano consecutivo e o time da Grande Florianópolis tenta escrever uma nova história, já que nos últimos três anos o título ficou com time do Vale. E a rivalidade só aumenta: os Istepôs buscam se igualar a Joinville Panzers, Joinville Gladiators e Timbó Rex com três títulos na história.

Saiba como estão os playoffs do campeonato catarinense

— Nossa linha ofensiva trabalhou muito bem, abrindo espaços para o João Paulo Ramos conseguir correr, assim como o Ricardo, e para o Henrique Mazzola fazer os passas para o Alexandre “Cabelo” Girolometto Jr., que foi um dos grandes destaques do jogo — explicou o coach dos Istepôs, Francisco de Bem.

Os Istepôs abriram o placar logo no início do jogo, com um safety. Logo na sequência, Girolometto Jr. numa arrancada percorreu mais de 70 jardas e marcou um touchdown e o extra point.

Faltando 16 segundos para acabar o primeiro tempo, Mazzola fez um belo lançamento para Girolometto Jr. que fez touchdown e também converteu o extra point, terminando o primeiro tempo com o placar de 16 a 0.

No terceiro quarto os dois times cadenciaram o jogo, os Istepôs fizeram diversas substituições, para dar ritmo a todos os seus reservas. Ramos saiu lesionado, mas não preocupa para a grande final. No final do terceiro quarto, depois de um passe de Mazzola para o número 17, Matheus Vedana, o atleta converteu mais um touchdown, ampliando ainda mais o placar. Girolometto Jr. garantiu o extra point e o placar de 23 a 0 para o time da casa.

— Foi um jogo muito importante, jogamos com o coração, ainda mais por voltarmos a jogar com a nossa torcida. Uma vitória para consolidar nossa união, um esporte de equipe. Nada seria possível sem todos jogando fino — comentou Girolometto Jr.

— Nossa defensive line também jogou muito bem, atuando fortemente, conseguindo parar o ataque do Jaraguá. Estávamos sempre em cima, fazendo muito bem a leitura das corridas e não dando espaço para que eles fizessem jogadas — completou De Bem.

Sobre a grande final, este ano um tempero a mais. O São José Istepôs venceu o time do Rex na fase de grupos do campeonato, na casa do adversário.

— A expectativa é de um grande jogo, vai ser bem difícil. E eu acredito que vai ser o jogo mais difícil dos últimos anos, pois, eles estão mordidos pela derrota na temporada regular, porém vamos em busca do título. Nosso time está muito unido, focado, queremos e vamos trazer para São José o SC Bowl XIII e mostrar que o Istepôs é maior que qualquer problema extracampo que venha a ocorrer — finalizou o treinador.

Em 13 edições do campeonato catarinense, o São José Istepôs disputou nove finais, sendo sete consecutivas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment