Giuliano Grotto é reeleito presidente da Femfa

Grotto (dir) segue no comando da Femfa. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

No dia 20 de abril, aconteceu a Assembleia Geral para eleger a nova presidência da Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa). Por conta da pandemia de SARS-CoV-2 — o vírus que causa a COVID-19 —, a reunião foi remota e contou com presença de representantes de grande parte dos times mineiros, Associação Mineira de Árbitros (Amafam), Touchdown Mineiro, como também membro do TJD-MG Carlos Santiago e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) Ítalo Mingoni.

Confira como seria o calendário de jogos da Minas Gerais Football League de 2020

Somente cinco programas detinham o direito de voto por estarem em dia com as obrigações. Para ter o direito de voto, as equipes precisavam enviar a ata da última reunião da diretoria, já as obrigações financeiras foram suspensas por conta do momento crítico da pandemia.

Com isso, as equipes América Locomotiva, Galo Futebol Americano, Monte Santo Highlanders, Betim Bulldogs e Uberlândia Lobos que estavam aptas para votar, ficando ausente na reunião o representante do Galo. Assim, elegeram a chapa única com quatro votos presentes.

Os componentes da chapa única formada por Giuliano Grotto (presidente), Júlio Reis (vice-presidente) e Marcos Metzker (segundo vice-presidente) foram eleitos como nova presidência da Femfa e terão 10 dias para nomear a diretoria.

— Torcemos para que a Femfa continue sendo uma federação engajada, organizada, focada em desenvolver atletas e que não perca de vista as equipes do interior e aquelas ainda em fase mais inicial de desenvolvimento — comentou Diogo Sartini, presidente e coach dos Lobos.

Antes do edital de convocação da assembleia, a Femfa havia divulgado a notícia da aprovação do Projeto de Lei de Incentivo, no valor aproximado de R$ 300 mil para o Campeonato Mineiro do ano que vem. A capitação já está em andamento.

O relatório da última gestão está disponível no link https://sway.office.com/NoiJyX0aCdhf8zKy?ref=Link (Gestão abril/2018 – abril/2020)

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment