Golden Bulls aproveitam melhor momento no primeiro quarto para superar os Troyanos na abertura da Lufa

Poy foi um dos destaques dos Golden Bulls por anotar dois touchdowns no jogo. Foto Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

No segundo jogo da semana 1 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls venceram os Troyanos pelo placar de 21 a 7. O evento ocorreu no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo, no último sábado (5).

Veja a classificação da Lufa

Os Bulls abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o running back argentino #40 Federico Poy encontrou brecha na defesa rival e percorreu 15yd para chegar a endzone. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT.

A resposta dos Troyanos foi rápida. O kick returner #10 Joaquin Martino costurou o special team da manada dourada e correu aproximadamente 60yd até ultrapassar a goal line e garantir o touchdown. O próprio Martino empatou o duelo com o acerto do extra point.

Ainda no primeiro período, os Golden Bulls retomaram frente do marcador com uma corrida de 8yd anotada pelo halfback #26 Lukas Alcain para touchdown. Mutter converteu o arremate de bonificação.

Durante o segundo quarto, os Bulls ampliaram a diferença em duas posses de bola, quando o signal caller #2 Joaquin Barboza conectou Poy em uma big play de 20yd para touchdown. Mutter sacramentou o triunfo ao mandar a pelota entre os postes. 21-7.

Na etapa complementar, bastaram os líderes do placar segurar o ímpeto do rival helênico para garantir a primeira vitória no ano. Final 21-7.

O resultado coloca os Golden Bulls na ponta de cima da tabela de classificação com campanha de 1-0. A equipe divide o posto com os Emperadores (1-0). No final de semana dos dias 12 e 13, os Touros Dourados folgam na rodada.

Por outro lado, os Troyanos arrancam no lado oposto da classificação com 0-1. O time enfrenta os Emperadores no dia 12 de setembro, quando tenta a reação no certame.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment