October 28, 2021
Poy foi um dos destaques dos Golden Bulls por anotar dois touchdowns no jogo. Foto Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls aproveitam melhor momento no primeiro quarto para superar os Troyanos na abertura da Lufa

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 35 segundos

Poy foi um dos destaques dos Golden Bulls por anotar dois touchdowns no jogo. Foto Foto Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

No segundo jogo da semana 1 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os Golden Bulls venceram os Troyanos pelo placar de 21 a 7. O evento ocorreu no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo, no último sábado (5).

Veja a classificação da Lufa

Os Bulls abriram a contagem logo no primeiro quarto, quando o running back argentino #40 Federico Poy encontrou brecha na defesa rival e percorreu 15yd para chegar a endzone. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT.

A resposta dos Troyanos foi rápida. O kick returner #10 Joaquin Martino costurou o special team da manada dourada e correu aproximadamente 60yd até ultrapassar a goal line e garantir o touchdown. O próprio Martino empatou o duelo com o acerto do extra point.

Ainda no primeiro período, os Golden Bulls retomaram frente do marcador com uma corrida de 8yd anotada pelo halfback #26 Lukas Alcain para touchdown. Mutter converteu o arremate de bonificação.

Durante o segundo quarto, os Bulls ampliaram a diferença em duas posses de bola, quando o signal caller #2 Joaquin Barboza conectou Poy em uma big play de 20yd para touchdown. Mutter sacramentou o triunfo ao mandar a pelota entre os postes. 21-7.

Na etapa complementar, bastaram os líderes do placar segurar o ímpeto do rival helênico para garantir a primeira vitória no ano. Final 21-7.

O resultado coloca os Golden Bulls na ponta de cima da tabela de classificação com campanha de 1-0. A equipe divide o posto com os Emperadores (1-0). No final de semana dos dias 12 e 13, os Touros Dourados folgam na rodada.

Por outro lado, os Troyanos arrancam no lado oposto da classificação com 0-1. O time enfrenta os Emperadores no dia 12 de setembro, quando tenta a reação no certame.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *