December 2, 2021
Defesa dos Golden Bulls é a menos vazada da temporada. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls batem Spartans, alcançam os playoffs e chegam a marca de dez vitórias seguidas

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 8 segundos

Defesa dos Golden Bulls é a menos vazada da temporada 2021. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Os atuais campeões da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) parecem imbatíveis. No sábado (25), os Golden Bulls passaram com facilidade pelos Spartans pelo placar de 30 a 6, na abertura do segundo turno da competição. O evento foi disputado no Campo do Champagnat, em Montevideo. A Manada Dourada chega a marca de dez vitórias em sequência na competição nacional.

Saiba como está a classificação da Liga Uruguaya

Os Bulls abriram a contagem em seu primeiro drive. A equipe chegou a redzone dos Spartans e numa corrida de aproximadamente 5yd, o fullback #26 Lukas Alcain venceu o front rival e numa offtackle, mas quando chegou nas trincheiras, cortou para dentro e só parou na endzone. O special team falhou na conversão do try por bad snap.

Pouco depois, o signal caller #2 Joaquín Barboza conecta o slot receiver argentino #11 Federico Poy em uma big play na wheel route de 46yd para touchdown. O ball carrier ainda quebra três tackles antes de chegar na meta. Novamente o PAT foi desperdiçado.

No encaminhamento do final do primeiro quarto, após punt que deixou os espartanos de costas contra a parede, o nickelback #20 Santiago Santurion cortou a linha de passe do quarterback #7 Rodrigo Sabella e intercepta forçando o turnover. Entretanto, no começo do segundo período, a campanha se encerra sem êxito próximo da goal line.

Mesmo com o insucesso na incursão anterior, a Manada Dourada voltou a pontuar, desta vez, em uma possível speed option do quarterback #7 Luis Terra, de 8yd para touchdown. Para tentar recuperar os erros nos tries anteriores, Terra fez o shovel pass para Poy, que chegou a entrar na endzone, mas uma falta anulou o que seria a conversão de dois pontos. Com um distanciamento maior do gol, o placekicker #10 Federico Mutter ainda perdeu o arremate de bonificação.

O cenário dos Spartans ficou ainda pior, quando em uma conexão de 29yd, Barbosa encontrou Poy com separação do marcador na seam route para anotar o quarto touchdown do jogo. Mais uma vez os especialistas não conseguiram pontuar no PAT.

Pouco tempo depois, os Bulls podiam abrir cinco posses de bola de vantagem em um field goal de 39yd, que foi chutado sem direção por Mutter. 0-24.

Após o intervalo, os Golden Bulls finalizaram a conta com uma corrida de 15yd de Poy em offtackle, com direito a quebra de tackle para evitar uma descida for loss. Assim como nas tentativas anteriores, o special team não completou com o try.

Os Spartans somente descontaram no último quarto, quando Sabella liderou a unidade até a redzone adversária. O próprio quarterback, em QB sneak marcou o touchdown. A conversão de dois pontos também foi falhada. Final 6-30.

— Estar invictos desde o campeonato de 2020 demonstra a dedicação, trabalho e disciplina que estamos tendo semana a semana. A sequência de vitórias, além de boa nos números, não significa nada se não se traduzir em uma classificação para os playoffs e em poder ser campeões novamente. A partir da figura do treinador junto com os jogadores, trabalhamos semana após semana, treino após treino, para atingir esses objetivos. Pessoalmente, estou orgulhoso de fazer parte desta equipe e espero que continuemos nessa trajetória positiva por muito mais — comentou Poy.

O resultado coloca os Golden Bulls novamente nos playoffs do campeonato uruguaio com campanha invicta de 4-0. Já os Spartans amargam a última colocação com 1-3. Ambos os times voltam a campo no dia 2 de outubro. Os Bulls enfrentam os Troyanos (1-3), enquanto os espartanos encaram os Barbarians (2-2).

Assista na íntegra o jogo entre Spartans vs Golden Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
100%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Golden Bulls batem Spartans, alcançam os playoffs e chegam a marca de dez vitórias seguidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *