December 2, 2021
Os Golden Bulls levaram a melhor no duelo de trincheiras. Foto Jenniffer Afonso e Sebastian Ferreira/Troyanos/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls derrotam Troyanos e mantêm invencibilidade na temporada 2021 da Lufa

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 2 segundos

Os Golden Bulls levaram a melhor no duelo de trincheiras. Foto Jenniffer Afonso e Sebastian Ferreira/Troyanos/Futebol Americano Brasil

No final de tarde do sábado (28), os Golden Bulls mantiveram a invencibilidade ao derrotar os Troyanos pelo shutout de 22 a 0. O evento ocorreu no Campo do Champagnat, em Colonia Nicolich, pela semana 2 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa).

Confira a classificação da Liga Uruguaya 2021

Os atuais vice-campeões nacionais vinham de derrota para os Barbarians no arranque da competição e estavam dispostos a se recuperar. Os Troyanos não deram sossego aos Bulls no primeiro quarto. A defesa alvirrubra tratou de controlar a força do ataque rival, tanto que o placar se manteve inalterado.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para um zero a zero, no último lance, o signal caller #7 Luiz Terra percebeu o colapso do pocket e o avanço do defensive tackle #75 Brian Drich, saiu em scramble pela direita, leu a separação do wideout #86 Federico Galagorri, em fly route, mandou o passe para garantir o primeiro touchdown do jogo. O placekicker #10 Federico Mutter completou com o PAT. 7-0.

Na etapa complementar, a manada dourada ampliou a vantagem em um speed option com o argentino #11 Federico Poy, que na posição de slot receiver, iniciou o motion para percorrer 35yd até chegar a endzone. O long snapper #72 Pablo Medina cometeu fumble, que foi recuperado por Mutter, o kicker ainda conseguiu a façanha adentrar a endzone para marcar o try de dois pontos.

Antes do final do terceiro quarto, Poy, desta vez como halfback, saiu da linha de 23yd em offtackle pela esquerda, viu a sideline ser congestionada, fez o juke em direção as hash marks e só parou na meta rival. Mutter acertou o extra point.

Com pouco poder de reação, os Troyanos ameaçaram o gol dos Bulls quando visitaram a redzone, mas um turnover on downs minou a oportunidade de descontar no marcador. Final 22-0.

O resultado mantêm os Golden Bulls na liderança da Lufa com campanha de 2-0. A equipe volta ao gramado no dia 4 de setembro, quando duela contra os Barbarians (1-1). Enquanto que os Troyanos seguem na última posição com 0-2. O próximo compromisso será diante dos Spartans (1-1). Ambos os jogos serão no dia 4 de setembro, em Montevideo.

Assista aos highlights de Golden Bulls vs Troyanos

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *