October 19, 2021
Mutter foi um dos destaques dos Golden Bulls no duelo. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls derrotam Emperadores e seguem invictos à final da Lufa

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 43 segundos

Mutter foi um dos destaques dos Golden Bulls no duelo. Foto Dejando Todo/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na partida de encerramento da etapa de semifinal da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os invictos Golden Bulls derrotaram os Emperadores pelo placar de 40 a 14. O evento foi disputado no Campo Deportivo Champagnat, em Montevideo, na tarde do último sábado (24).

Saiba como estão os playoffs da Lufa

Os dois primeiros drives foram de trocas de posse de bola. Em sua segunda campanha, os Bulls tentaram um arremate de field goal de 44yd, que foi desperdiçado pelo placekicker #10 Federico Mutter.

Na sequência, a defesa dos Emepradores conseguiu mais um turnover, porém, a unidade de ataque rubro-negra foi incapaz de converter em pontos. Com problemas para receber o hike, o signal caller #2 Ignacio Gelpes ainda foi interceptado pelo defensive back #24.

O presente foi devolvido na mesma moeda. O quarterback #7 Luis Terra teve a linha de passe cortada pelo cornerback #17 A. Barboza, que retornou até a linha de 25yd do território da Manada Dourada. E a tarde não parecia favorável aos ataques. Na campnha seguinte, o defensive back argentino #11 Federico Poy interceptou Gelpes e percorreu cerca de 70yd do gramado para anotar a pick six. Mutter completou com o PAT.

No segundo quarto, os Golden Bulls trataram de ampliar o marcador após um erro da linha defensiva dos Emperadores que entrou em offiside e congelou a unidade. Terra seguiu com a jogada e realizou o speed option com o tailback #22 Robert Perdomo, que correu 19yd pela direita para touchdown. Mutter acertou o extra point. Mais tarde, Mutter capitalizou um arremate de 32yd de field goal para colocar três posses de vantagem.

Antes do término do primeiro tempo, Gelpes conectou o split end #4 Eduardo Chevalier em um passe de 16yd para touchdown.O placekicker #28 Mauricio Romano descontou com o chute de bonificação. 17-7.

Após o intervalo, logo no primeiro snap, Gelpes surpreendeu o rival com novo passe em profundidade para Chevalier, desta vez, como flanker. A big play resultou em touchdown que assutou a manada. Romano deixou a diferença em três pontos com o sucesso do try.

Só que a resposta dos Bulls foi imediata. Terra liderou a unidade até a redzone adversária. Na linha de 12yd, o quarterback realizou o quick release para o improvisado tight end #92 Rodrigo Cancela, que aproveitou seu tamanho para quebrar três tackles na slant route e anotar o touchdown. Mutter completou com o PAT.

Para piorar o cenário aos Emperadores, Perdomo interceptou Gelpes e retornou até a linha de 1yd. O turnover foi capitalizado com uma corrida em offtackle pela direita de 5yd com Poy de halfback. Mutter acertou o extra point.

No andamento do último período, Terra conectou o wideout #25 Ignacio Jędrzejewski em fade route de 16yd para touchdown. Para consolidar o triunfo, Mutter acertou um field goal de 40yd. Final 40-14.

O resultado coloca os Golden Bulls na final da Lufa. Os rivais serão os Troyanos, que bateram os Barbarians por 16 a 13. A decisão está agendada para o dia 7 de novembro, com o local a ser definido.

Assista o jogo entre Golden Bulls vs Troyanos

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *