July 30, 2021
Golden Bulls se tornam o segundo time com mais títulos na Liga Uruguaya de Football Americano. Foto Golden Bulls/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls dominam Troyanos no jogo terrestre e conquistam o quarto título da Liga Uruguaya

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 56 segundos

Golden Bulls se tornam o segundo time com mais títulos na Liga Uruguaya de Football Americano. Foto Golden Bulls/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O sábado (7) foi marcado pelo encerramento da temporada 2020 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa). Em uma tarde ventosa, no Campo Deportivo Chamapagnat, em Montevideo, os Golden Bulls garantiram o seu quarto título nacional ao bater os Troyanos pelo placar de 54 a 27. A Manada Dourada termina a edição de forma invicta, com seis vitórias em seis jogos.

Saiba como foi a temporada 2020 da Liga Uruguaya

Os Bulls abusaram constantemente do smashmouth offense, um clássico entre os programas uruguaios, para superar o front da Cavalaria. Logo no primeiro drive, na pro set formation, o halfback #22 Robert Perdomo aproveitou a limpeza de trilhos no strong side para sair em offtackle no lado direito e percorrer 3yd para anotar o touchdown. Pouco depois, um reverse executado pelo running back argentino #11 Federico Poy congelou o front dos Troyanos para correr 18yd e chegar na endzone. Ambos os PATs foram acertados pelo placekicker #10 Federico Mutter.

Durante o segundo quarto, os Troyanos tiveram dois erros em sequência, um bad snap e o shovel pass do signal caller #83 Juan Frechou, que se tornou um fumble prontamente recuperado por Mutter, na posição de outside linebacker. O defensor ainda retornou cerca de 20yd para ultrapassar a goal line. Mutter conferiu o extra point.

A resposta dos Troyanos foi imediata. Dentro da redzone, Frechou percebeu o pocket entrar em colapso, saiu em scramble pela direita e conectou um passe de 6yd no check down para o running back #20 Juan Carlos Alvez que marcou o touchdown. O kicker #10 Joaquin Martino descontou com o extra point.

Só que os Bulls estavam dispostos a manter a ampla vantagem. Perdomo atacou o C gap do lado oposto para percorrer 17yd e novo touchdown. Mutter conferiu o arremate de bonificação.

Antes de terminar o primeiro tempo, Alvez foi na inside zone para correr 6yd e marcar o seu segundo touchdown. Martino mandou a pelota no meio do “Y” para deixar diminuir em duas posses de diferença. 28-14.

Na volta do intervalo o cenário mudou de figura. Os Bulls tomaram conta da partida. O quarterabck #7 Luis Terra saiu pelo lado esquerdo em speed option, andou 23yd sem ser tocado para anotar o touchdown. Mutter manteve o bom aproveitamento no extra point.

Os Troyanos reagiram rapidamente. Frechou passou em profundidade para o wideout #25 Marcos Gugliucci, em fade route de 29yd para chegar a endzone. Martino conferiu o ponto extra do try. Este foi o último lapso do elenco alvigrená para equilibrar o encontro.

Os Bulls tomaram a iniciativa e dominaram o duelo. Em uma corrida de 15yd na inside zone, Perdomo leu os espaços para adentrar na endzone sem ser tocado. No drive seguinte, Terra, como tailback, aproveitou três lead blockers para correr aproximadamente 15yd para novo touchdown. Os dois PATs foram desperdiçados por Mutter. E antes de terminar o período, o cornerback #24 Augustin Tosar cortou a linha de passe do back quarterback #55  Derek Irwin e conquistou uma pick six. Mutter se recompôs no extra point.

Com o resultado garantido, os Bulls controlaram o relógio até próximo do término. Os Troyanos ainda deram um último suspiro em sua primeira final na história com uma corrida curta de Alvez para touchdown. Martino perdeu o extra point. Final 54-27.

Assista os lances de pontuação de Golden Bulls vs Troyanos

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *