January 18, 2022
Atualmente nos Golden Bulls, Poy já defendeu as cores dos Corsarios. Foto montagem Corsarios/Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

Golden Bulls encaram Corsarios no primeiro evento internacional do campeão da Liga Uruguaya

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 50 segundos

Atualmente nos Golden Bulls, Poy já defendeu as cores dos Corsarios. Foto montagem Corsarios/Dejando Todo/Futebol Americano Brasil

O futebol americano no Uruguai amplia fronteiras. Depois das cidades de Montevideo e Colonia Nicolich receberem jogos da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) em toda a história. Agora é a vez do município de Paysandú, que fica na fronteira com a Argentina e a 378km de Montevideo. O local será palco para o encontro entre o atual bicampeão invicto uruguaio Golden Bulls e o Corsarios Football Americano, representando Buenos Aires. Este é o primeiro evento internacional da Manada Dourada em toda a sua história.

Saiba como foi a temporada 2021 da Liga Uruguaya

O jogo está agendado para o dia 11 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no campo do Mulitas Paysandú Rugby. Os Golden Bulls vêm de uma campanha de invencibilidade que dura 13 jogos. A última derrota fora na final da Lufa de 2019, quando perdeu para o rival Barbarians.

Este jogo também será um encontro especial para o argentino e multipurpose player Federico Poy.

— Da minha parte será uma partida muito especial. Estarei enfrentando a minha ex-equipe, por onde joguei por 12 anos e tenho muito amigos. Justamente esta relação que tenho com eles se fez possível este encontro. Hoje estou vivendo em outro país, já faz dois anos que jogo pelos Golden Bulls, pois, além disto é um jogo amistoso e que estou enfrentando a minha ex-equipe, jogarei-o com a seriedade e intensidade que me caracterizam — contou Poy.

Como chegam os Corsarios

Enquanto que os argentinos chegam com uma campanha de 3-2 na temporada regular do Torneo de Primavera – competição amadora promovida pelas equipes da Capital – e ainda foram eliminados na primeira etapa dos playoffs pelos Osos Polares Football. O programa dos Corsarios também é o atual vice-campeão do XV Tazón Austral de 2019, da Football Americano Argentina (Faarg), que promove o campeonato oficial em Buenos Aires. Em toda a sua história, os Corsarios venceram o Tazón Austral em cinco oportunidades, 2010, 2012, 2015, 2016 e 2017. Esta também será a primeira oportunidade internacional da equipe.

— A equipe está bem, treinando para esta partida. Nosso ano no torneio de Buenos Aires terminou antes do que queríamos, logo depois nos focamos para este desafio internacional. Sempre há motivação nos Corsarios. Nosso objetivo é sempre ganhar tudo que coloca em nosso caminho. Seja algo oficial ou um jogo amistoso como será contra os Golden Bulls — explicou o defensive end argentino Pablo Scarnato.

Uma das dificuldades que o elenco da Argentina terá pela frente é o número de jogadores no gramado. É comum em Buenos Aires atuar no nine-a-side.

— O desafio mais difícil é nos adaptarmos rapidamente para jogar com 11, já que em Buenos Aires o futebol americano equipado se joga com nove atletas. Creio que o mais difícil será na defesa com os linebackers a se acostumarem a atuar com dois safeties, uma vez que com 11 temos menos responsabilidades do que jogando com nove. No lado ofensivo, acho que o quarterback estará mais atento aos free safety e strong safety, que jogando com nove se tem um ou nenhum de forma geral. Nós jogamos muito com tight ends, e acho que agregar os offensive tackles, será benéfico para o nosso quarterback. Já que terá mais proteção com o mesmo front de quatro defensive lines — finalizou Scarnato.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *