Governo do Uruguai libera retomada dos treinamentos coletivos; Lufa comemora a decisão

Na última quinta-feira (20), a Secretaría Nacional del Deporte do Governo do Uruguai publicou a resolução 173/21, referente ao decreto nº 144/21 do Poder Ejecutivo, onde informa a liberação dos treinamentos individuais e coletivos ao ar livre ou em espaços fechados a partir desta segunda-feira (24). Os programas da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) celebraram o retorno das atividades presenciais.

Saiba como foi a temporada 2020 da Lufa

— Os equipes vão começar cada um em seu espaço, que é ao ar livre. Em breve, haverá um cronograma que tem plano de fazer três camps — explicou o presidente da Lufa, Walter Hernández.

Como ainda há um elevado número de transmissão no País, a expectativa é que a retomada dos treinamentos coletivos ocorram de forma gradual.

— Ainda estamos apenas começando e os casos estão altos ainda, então por isso houve pouca difusão [das informações] — disse Hernández.

Alguns programas já planejam o retorno das atividades presenciais, como os casos do atual campeão uruguaio Montevideo Golden Bulls e Montevideo Troyanos. Os Bulls voltam nesta terça-feira (25), na Rambla Concepción del Uruguay, 1607, enquanto os Troyanos retomam no sábado (29), na Aduana de Oribe, na Rambla Armeni, 11300.

Por outro lado, o Montevideo Emperadores optou por não realizar nenhuma atividade devido a alta taxa de transmissão da SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19.

De acordo com o Our World in Data, 1.6 milhão de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Destas, 981 mil estão totalmente imunizadas, o que representa 28.4% da população total do Uruguai.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment