Gravataí Spartans conquista vitória épica sobre Viamão Raptors e avança à fase regular do campeonato gaúcho

Gravataí Spartans conquista sua primeira vitória na história. Imagem ContraCena/Reprodução

No kickoff da temporada 2018 do campeonato gaúcho, o Gravataí Spartans bateu o Viamão Raptors pelo placar de 12 a 6. O resultado garante os espartanos no Grupo B da fase do certame estadual, ao lado do Ijuí Drones, Cruzeiro Lions e Venâncio Aires Bulldogs. O evento foi organizado no campo do Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



No embate inédito entre os times ambos não tinham vitórias em seu histórico, o que tornara o embate ainda mais valioso para os rosters e suas torcidas. Em um primeiro quarto de pouca produção ofensiva, as defesas ditaram o ritmo. O quarto foi definido pelas trocas de posse de bola entre as unidades.

No segundo quarto, os Spartans abriram a contagem em uma falha dos mandantes. O long snapper lançou um bad snap, o punter dos Raptors sofreu o fumble, que foi recuperado pelo outside llinebacker #95 Bruno Leal dentro da endzone. O special tem de Gravataí desperdiçou o PAT.

Os Raptors até que esboçaram uma reação imediata. O running back #21 Luis Filipe da Cunha encontrou espeço pela lateral do campo e percorreu mais de 50yd até ultrapassar a goal line. Porém, uma falta por holding do lineman #76 Alessandro Dias impediu o que seria o empate. 0-6.

Na etapa complementar, os Spartans capitalizaram logo no primeiro drive, quando o quarterback #1 Tales Vargas conectou o wide receiver #80 Juan Teixeira, que em big play marcou o segundo touchdown. O placekicker #3 Carlos Eduardo Windberg não obteve sucesso no extra point. A resposta foi rápida. No drive seguinte os Raptors visitaram a redzone rival. O halfback #28 Bruno Abreu percorreu menos de 10yd para descontar com o TD. A tentativa de conversão de dois pontos foi bloqueada por Gravataí. 6-12.

Com o andamento do derradeiro período, trocas de posse de bola por fumbles e interceptions tomaram conta do relógio. Os Raptors ainda tiveram a última posse de bola para definir o jogo a pouco mais de um minuto para o fim. O elenco branco visitou a redzone, mas não entrou na meta adversária. Final 6-12.

O triunfo coloca o Gravataí Spartans no Grupo B. O próximo compromisso está agendado para o dia 17 de março, contra o Cruzeiro Lions. Já o Viamão Raptors enfrentará o perdedor do confronto entre Canoas Jaguars e Buriers Footaball, pela última vaga no qualyfing.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment