Guarani Indians e São Bernardo Avengers vencem na Série Ouro da SPFL e lutam pelo topo das Conferências B e N

Guarani Indians ocupa a segunda colocação da Conferência B com campanha 2-0. Foto Tomaz/tttakaki/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Enquanto o Guarani Indians foi ao Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, e venceu o Prudente Thunders por 9 a 2, o São Bernardo Avengers venceu o Tatuapé Black Panthers diante de sua torcida no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, por 35 a 0. Os dois jogos foram válidos pela Série Ouro da São Paulo Football League (SPFL) e ocorreram no domingo (14).

Confira a classificação da SPFL

Nos dois estádios, as arquibancadas tiveram uma boa presença de público, com uma boa festa para o futebol americano. Pela manhã, o Estádio Prudentão foi palco da vitória do Guarani Indians sobre o time da casa, o Prudente Thunders.

Em uma partida com um início tenso, as duas defesas começaram levando a melhor sobre os ataques. O placar foi aberto no final do segundo quarto com um field goal do Guarani Indians, anotado pelo kicker Blancher.

O Bugre aumentou a sua vantagem no segundo tempo, com um touchdown anotado por Gustavo, que já havia sido um dos destaques dos Indians na partida anterior, contra o Franca Carrascos.

Os Thunders ainda diminuiu a diferença no placar com um safety, mas não conseguiu evitar a derrota. Foi o último jogo dos Thunders nesta edição, enquanto o Guarani Indians ainda tem uma partida para fazer, no dia 2 de junho contra o Barões de Ribeirão Preto.

A tarde, foi a vez do Estádio Baetão receber a partida, em São Bernardo do Campo, onde o time da casa, os Avengers, enfrentaram os Black Panthers.

O ataque dos Avengers começou de forma arrasadora: foram dois touchdowns anotados no primeiro quarto, com Marco Aurélio e Kadu. No período seguinte, a equipe do ABC paulista converteu um field goal com Bahia, indo para o intervalo com 15 a 0 no placar.

Após um terceiro quarto sem pontos para os dois lados, os Avengers fizeram a festa da sua torcida que compareceu em bom número no Baetão. Bandana anotou um touchdown, logo depois houve uma pick six com Caíque Cabeça e mais um touchdown anotado por Marco Aurélio.

Essa foi a segunda vitória do São Bernardo Avengers na Série Ouro. O próximo compromisso da equipe será contra o São José Jets no dia 19 de maio. Já o Tatuapé Black Panthers encerrou a sua participação na SPFL deste ano, com três derrotas em três jogos disputados.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment