Gustavo Petter volta a sideline do Santa Maria Soldiers em 2017

Gustavo (esq) e Rodrigo Constantino reeditarão a dupla vitoriosa em 2016. Foto Júlio Desordi/Soldiers

O head coach do Santa Maria Soldiers, Gustavo Petter, que estava afastado do comando da equipe, está confirmado para a sideline em 2017. Após um pequeno período distante, ele estará ao lado do time na estreia do campeonato gaúcho, no próximo domingo (19), contra o São Leopoldo Mustangs.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



— É muito bom voltar a rotina de treinamentos. Tenho muitos amigos dentro do time e poder fazer parte desse grupo novamente me deixa muito feliz. Agora tenho novos desafios como motivação, como a busca pela renovação do título de gaúcho e a participação inédita na BFA, que era um objetivo antigo meu e da equipe – comemorou o treinador, sobre seu retorno.

Sobre as mudanças durante seu afastamento, Petter acredita que o ambiente dentro do grupo melhorou. Além disso, os reforços também mexeram com as possibilidades de escalação da equipe.

— Nesse período em que me afastei da rotina de treinos, pude acompanhar o processo de reorganização do time. Chegaram novos jogadores, a equipe multiprofissional de saúde aumentou, os treinamentos se intensificaram. Passamos a assumir e instigar a competitividade como premissa básica. Esse é um passo importante para termos um time vitorioso – comentou.

Questionado sobre os reforços, o coach se mostra animado com as possibilidades.

— A chegada dos novos reforços traz diversas repercussões positivas. Primeiro pela melhora do nível técnico do time, não só por termos novos jogadores bons, mas pelo clima de competição nos treinamentos. Outra repercussão importante é que estes jogadores trazem muita experiência de seus times. Sendo assim, é uma ótima oportunidade para conhecermos novos métodos de análise, organização e treinamentos. Por fim, o aumento de possibilidades táticas, principalmente no ataque. No ano passado o time acabou ficando muito dependente do jogo terrestre, agora temos novas alternativas — pontuou.

Em 2016, Petter comandou os Soldiers em sua melhor temporada da história: campeão gaúcho, campeão da Copa RS e campeão da Conferência Sul da Liga Nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment