December 2, 2021
IFAF novo logo Futebol Americano Brasil

IFAF apresenta nova marca do site e arquitetura de logotipo

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

A nova identidade visual da IFAF. Arte IFAF/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com a contagem regressiva para The World Games de 2022 bem encaminhada, as temporadas da NFL e NCAA começando em breve e a participação global crescendo no futebol americano, a International Federation of American Football (IFAF) lançou, nesta quarta-feira (18), sua nova identidade e plataforma na web.

Veja o novo site da IFAF

A nova arquitetura de identidade e o website aprimorado se baseiam na visão de futuro da IFAF e na reforma da governança para projetar uma face moderna e envolvente para o esporte. Elementos visuais e de comunicação renovados oferecem à federação provisoriamente reconhecida do Comitê Olímpico Internacional (COI) novas oportunidades de articular sua missão emergente como órgão dirigente do esporte.

A IFAF contratou a Origin Digital, com sede em Londres, uma agência digital e de marketing líder, para direcionar sua mudança de marca. Preservando a orgulhosa herança da federação, a Origin desenvolveu um logotipo icônico do futebol para posicionar a IFAF como uma experiência de marca vibrante e envolvente em canais digitais, eventos internacionais e comunicações corporativas.

— À medida que nosso esporte e organização alcançam novos públicos, acreditamos que nossa abrangente reformulação da marca inspirará e entusiasmará nossos atletas e membros em todo o mundo — disse o presidente da IFAF, o canadense Richard MacLean.

Parte da nova identidade da IFAF é seu site relançado, que reside em um domínio .sport.

O domínio .sport da internet pertence e é administrado pela Global Association of International Sports Federations (GAISF) em nome da comunidade esportiva internacional.

O domínio é ativamente apoiado por membros da federação internacional e órgãos esportivos globais, incluindo o Comitê Olímpico Internacional, o escritório das Nações Unidas sobre esporte para o desenvolvimento e a paz, e a World Anti-Doping Agency (WADA).

Texto: assessoria da IFAF

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *