October 21, 2021

Igor Clemes anota o TD Nº 100 da Superliga Nacional

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 9 segundos

Igor Clemes anotou o TD nº 100 da Superliga Nacional. Foto Overtime do FA

No último fim de semana, a Superliga Nacional de futebol americano chegou à sua segunda rodada de disputas, totalizando 18 partidas na temporada. O Touchdown fez o acompanhamento das pontuações de todas as partidas e se deparou com um número emblemático. Mais de uma centena de touchdowns já forma marcados na competição. Foram exatamente 102 vezes que a bola oval ultrapassou a última jarda do campo.

Confira a classificação da Superliga Nacional

O autor do touchdown histórico foi o quarterback do São José White Sharks Istepôs, Igor Clemes, na vitória dos catarinenses por 18 a 13, contra o Curitiba Brown Spiders, pela Conferência Sul.

— Foi um touchdown em um jogo muito importante, em que saímos vitoriosos. Ajudar o é o meu principal objetivo nesse ano, que, sem dúvida, vai ser o ano mais disputado no cenário nacional. Estamos trabalhando duro pra nos destacarmos — disse o jogador.

As equipes que mais marcaram, até o momento, foram justamente as duas que decidiram o TTD no ano passado – Timbó Rex e Vasco da Gama Patriotas -, ambos com nove. O Flamengo, com sete, e o São José White Sharks Istepôs, com seis, vem em seguida. Os únicos times que ainda não viram os juízes levantarem os braços foram o Rio Branco Cabritos, Botafogo Challengers, Foz do Iguaçu Black Sharks e o Vitória.

— Eu nem fazia ideia que tinha feito o TD de número 100 da Superliga. Fico feliz por isso. Apesar de não ser algo por mérito pessoal, é algo que não pode ser apagado. Sempre que falarem de Superliga Nacional, o TD de número 100 será meu — contou Clemes.

Em relação aos artilheiros, quatro jogadores estão empatados com três touchdowns cada. São eles: Rômulo Ramos (Vasco da Gama Patriotas), Brandon Waltkins (Cuiabá Arsenal), Luis Carlos Bassani (Timbó Rex) e Clair José (Timbó Rex).

Confira quantos touchdows cada equipe da Superliga Nacional já marcaram:

Vasco da Gama Patriotas: 9
Timbó Tex: 9
Flamengo: 7
São José White Sharks Istepôs: 6
Minas Locomotiva: 5
Botafogo Reptiles: 5
Ceará Caçadores: 5
Paraná HP: 5
Vila Velha Tritões: 4
João Pessoa Espectros: 4
Cuiabá Arsenal: 4
Goiânia Rednecks: 4
Lusa Lions: 4
Recife Pirates: 4
Tubarões do Cerrado: 4
Botafogo Challengers: 3
Santos Tsunami: 3
São Paulo Storm: 3
Recife Mariners: 3
Ufersa Petroleiros: 3
Curitiba Brown Spiders: 3
Juventude: 2
América Bulls: 2
Corinthians Steamrollers: 1
Sorocaba Vipers: 1
Coritiba Crocodiles: 1
Campo Grande Predadores: 1
Rio Branco Cabritos: 0
Foz do Iguaçu Black Sharks: 0
Vitória: 0

Texto Haim Ferreira/Touchdown

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Igor Clemes anota o TD Nº 100 da Superliga Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *