Ijuí Drones mantém invencibilidade e confirma vaga aos playoffs da Copa Sul

Ijuí Drones avança pela segunda vez aos playoffs da Copa Sul. Foto Nany

Na sua terceira partida como mandante, o Ijuí Drones fez o dever de casa e bateu o Itajaí Dockers por 33 a 0. O duelo válido pela semana 7 da Copa Sul foi realizado no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. A vitória coloca o enxame gaúcho novamente nos playoffs do torneio da Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA).

Confira a classificação da Copa Sul

Logo no primeiro drive, os Drones apresentaram o seu poderio ofensivo. O clube áureo-negro chegou a redzone dos Dokcers. Porém, a defesa catarinense segurou o ímpeto gaúcho e forçou um erro na execução do field goal. Na campanha seguinte, os visitantes responderam a visitaram a zona vermelha local. O mesmo aconteceu: a defesa impediu as chances de pontuação.

O brilho chegou no segundo quarto, quando o wide receiver #84 Luiz Becker driblou a defesa de Itajaí numa corrida de end around de 3yd. O kicker #5 Gustavo Santos completou o PAT. Na posse de bola seguinte, o running back artilheiro #2 Jonathan Machado coreu 4yd para ultrapassar a goal line e ampliar a vantagem. Santos perdeu o chute de bonificação. Antes de terminar o primeiro tempo, quarterback #1 Uil Patrique conectou o fullback #33 Thiago Fengler – que na hora se posicionou como tight end – em um passe de 3yd para entrar na endzone. Santos mandou a bola entre as traves. 20-0.

Na etapa complementar, o defensive line #93 Juan Lamaison recuperou um fumble forçado e retornou para touchdown. Santos acertou o extra point. Sem reagir em campo, o head coach dos Dockers, o espanhol Bertu Fernandez, acabou ejetado por conduta antidesportiva. A situação de Itajaí ficou ainda pior quando, dentro do two minute warning, com 45 segundos para o fim, Machado marcou o seu segundo TD na partida. O special team falhou no point after touchdown. Final 33-0.

A vitória coloca o Ijuí Drones na liderança da Divisão Sul com 3-0. Os gaúchos garantem vaga nos playoffs. O último jogo da temporada regular será no dia 8 de outubro, contra o Criciúma Miners (2-0), em casa.

Na sua estreia em competições oficiais, o Itajaí Dockers é eliminado da competição. O time do Vale do Itajaí soma uma campanha negativa de 0-3 e está na lanterna. O elenco encerra sua participação no dia 1º de outubro, em Itajaí, contra o Restinga Redskulls (0-3).

Assista os dois primeiros TDs dos Drones

TD #Drones #CopaSul #football #Ijui

Um vídeo publicado por Diógenes Riguer (@riguer65) em

TD Drones, agora com @j.machado__2 #football

Um vídeo publicado por Diógenes Riguer (@riguer65) em

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment