Jaraguá Breakers anuncia novidades na coordenação técnica para 2021

Castilho assumirá a posição de coordenador da linha defensiva do Jaraguá Breakers. Foto Cesar Castro Fotografia/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Figura conhecida do Jaraguá Breakers, José Dorival Castilho, mais conhecido como Castilhão, passa a integrar a comissão técnica da equipe de Jaraguá do Sul a partir dessa temporada. Ele assume o posto de coach da linha defensiva.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Castilho chegou aos Breakers em 2013 e fazia parte do elenco campeão do Torneio Touchdown (TTD), mas um acidente de trânsito fez com que o atleta não pudesse voltar a jogar. Apesar disso, ele continuou frequentando os treinos e jogos da equipe, se mantendo ativo como membro do programa e ajudando sempre que possível.

Para o diretor Everton Gnewuch, poder contar com Castilho na comissão técnica é mais que apenas um ganho técnico. O gestor ainda ressalta a ligação forte entre o novo coach e os atletas da equipe.

— Ele é um símbolo de força de vontade. O time acompanhou a recuperação dele e torceu por ele — afirma o dirigente dos Breakers.

Estreante na função, Castilho pretende dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito e promete mais atenção aos rookies. Ensinar os novos jogadores o estilo de jogo e passar a experiencia são as prioridades do trabalho do coach para a temporada, comentou o novo treinador.

— É uma honra para mim. Vou me dedicar 100%, como sempre me dediquei a este time — contou Castilho.

Assim como Castilho, a direção do Jaraguá Breakers também tratou de anunciar a promoção de Willian Takanage no posição de coordenador da linha ofensiva.

— Fazer parte da comissão técnica dos Breakers será um grande desafio, principalmente na linha ofensiva que é um setor que precisa ter um trabalho em equipe muito forte e sincronizado. Com mais de um ano sem treinos coletivos será como começar do zero — disse Takanage.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment