Jaraguá Breakers vence derby do Vale do Itapocu contra o Corupá Buffalos

Pelens cruza o plano de gol para anotar o primeiro touchdown do Jaraguá Breakers. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O derby do Vale do Itapocu marcou o final de semana do campeonato catarinense. Após seis anos sem se enfrentar, no confronto deste sábado (24), o Jaraguá Breakers derrotou o Corupá Buffalos por 14 a 7, no relvado da Sociedade Esportiva e Recreativa Menegotti, em Jaraguá do Sul. O evento foi válido pela semana 2 do campeonato catarinense.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense



Os Breakers inauguraram o placar com um passe de 32yd do quarterback #17 Edielson Silva para o wide receiver #89 Jonathan Pelens para touchdown logo no primeiro quarto. O placekicker #84 José Castilho conferiu o PAT.

No segundo período, os Buffalos visitaram a redzone em situação de primeira para o gol na linha de 10yd. A defesa da casa tentou impedir que o elenco de Corupá descontasse, o time chegou a forçar dois turnover on downs, mas seguidas faltas deram novas oportunidades. De tanto insistir, o running back #20 Bruno Henrique em uma corrida pelo meio de 3yd. O kicker #27 Gabriel Tochetto acertou o extra point para igualar o confronto. 7-7.

Após o halftime break, o equilíbrio técnico e o excesso de faltas seguiu durante todo o terceiro quarto. As unidades de ataque não conseguiram produzir no relvado.

O roster de Jaraguá do Sul conseguiu furar a defesa rival do Vale do Itapocu e voltou a entrar na redzone. Em uma terceira descida para 1/2yd da goal line, Silva distribuiu o lançamento em check down para o halfback #40 Bruno Francisconi, que retornou aos gramados após se recuperar de uma lesão no tornozelo. Da Silva acertou o arremate de bonificação para sacramentar a vitória dos Breakers.

A manada ainda esboçou uma reação perto do fim da partida. O time chegou a fica na linha de 1yd da endzone, mas a defesa dos Breakers forçou o fumble e recuperou a posse. Final 14-7.

O resultado coloca o Jaraguá Breakers na terceira colocação na tabela a de classificação com campanha 1-0. O próximo desafio será no dia 14 de abril, quando encara o São José Istepôs (1-0).

Já o Corupá Buffalos arranca na quinta colocação com 0-1. O time volta a campo no dia 15 de abril, quando recebe o Itajaí Dockers (0-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment