João Pessoa Espectros aplica ‘goleada’ nos Bulls Potiguares na arrancada do BFA

Aranha confere um dos field goals anotados pelo João Pessoa Espectros. Imagem Felipe Jardim/Salão Oval/Reprodução

Os atuais campeões da Conferência Nordeste iniciaram a campanha de 2017 com vitória. O João Pessoa Espectros bateu com facilidade o Bulls Potiguares pelo placar de 30 a 6. O encontro marcou a estreia das equipes no Brasil Futebol Americano (BFA) e ampliou a lista de estádio que receberam partidas da Copa do Mundo de futebol para o gridiron com o ingresso da Arena das Dunas. O evento ocorreu neste domingo (2), em Natal.

Confira a classificação do Brasil Futebol Americano



Os Espectros apresentaram suas armas ainda no primeiro quarto. O punt returner americano #1 Carlos Cox furou a defesa da casa e inaugurou o marcador com um touchdown de retorno de punt. O kicker #3 Diego Aranha completou com o PAT. Durante o segundo período, Aranha aumentou a diferença em duas posses de bola com o arremate certeiro de um field goal de pouco mais de 30yd.

Os mandantes até que tentaram reagir com boas descidas dos imports americanos Jason Brown e Omar Kharroub. Os Bulls avançaram o suficiente para entrar em field goal range, mas a chance foi desperdiçada pelo special team de Natal. Antes do término do primeiro tempo, o half-back #46 Cleverson atacou o C gap dos Bulls e percorreu cerca de 20yd para ultrapassar a goal line para marcar o touchdown do elenco de João Pessoa. Aranha converteu o seu segundo extra point. 17-0.

Na etapa complementar, o quarterabck #4 Rodrigo Dantas aproveitou um erro de leitura do defensive end no read option e anotou um TD corrido de 2yd para os visitantes. Aranha novamente mandou a pelota no meio dos postes. A sorte não pareceu sorrir para os mandantes, que viram Aranha majorar a diferença com outro field goal.

No andamento do último quarto, o backup kicker #10 Jackson Rocha finalizou as pontuações dos Espectros com o terceiro field goal da equipe. Os Bulls ainda descontaram com um touchdown em conexão do quarterback Kharroub para o wide receiver #11 Felipe Erick. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Final 6-30.

O resultado coloca o João Pessoa Espectros na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha 1-0, ao lado do Recife Mariners. O próximo compromisso será no dia 22 de julho, quando os pessoenses recebem a Cavalaria 2 de Julho de Salvador (1-0).

Enquanto que os Bulls Potiguares estreiam na terceira colocação com 0-1. O time volta a campo também em 22, porém viaja a recife para enfrentar os Mariners.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment