João Pessoa Espectros derrota Tubarões do Cerrado em Brasília e alcança o Brasil Bowl pela quinta vez na história

Jogadores do João Pessoa Espectros celebram vaga no Brasil Bowl IX. Foto Amauri Aquino

Pelo encerramento da etapa de semifinal do Brasil Futebol Americano (BFA), o Estádio Nacional de Brasília foi o palco para o duelo entre Tubarões do Cerrado e João Pessoa Espectros. O campeão brasileiro de 2015 derrotou os brasilienses pelo placar de 19 a 0 e garantiu sua quinta ida ao Brasil Bowl. O evento foi disputado nesta manhã deste domingo (2).

Saiba como estão os playoffs do BFA

Os Espectros trataram de mostrar o seu poderio ofensivo logo no primeiro drive liderado pelo signal caller #4 Rodrigo Dantas. Já a 12yd da goal line, o quarterback fez o handoff para o halfback #20 Jonatha Carvalho, que explorou o A gap, quebrou tackles e entrou na endzone para anotar o touchdown. O placekicker #3 Diego Aranha desperdiçou o PAT.

O jogo ficou equilibrado depois da pontuação dos paraibanos. Trocas de posse de bola por punts basicamente determinaram a manutenção do placar. Os Espectros até que tentaram ousar no play call, com uma trick play executada pelo running back americano #7 Oshay Dunmore com o back e compatriota #1 Callus Cox. Porém, o time não foi eficiente em chegar ao gol mandante. Restou a Aranha um complicado field goal de 58yd, não acertado.

O roster de João Pessoa não deixou barato, antes do término da primeira etapa, Aranha voltou ao relvado para capitalizar um arremate de field goal de 35yd e ampliar a vantagem sobre o TdC. 0-9.

Após o halftime break, os Tubarões partiram para o all in com mudança no sistema de jogo. O quarterback #12 Lucas Tojal tentou conectar o wideout #80 Sedrick Lima em uma big platy para touchdown, mas viu Cox interceptar e forçar o turnover.

No andamento do derradeiro período, o cenário para os Tubarões do Cerrado ficou ainda pior. Com as costas na parede, Tojal sofreu uma nova interceptação, desta vez para Dunmore, que ainda retornou para pick six. Aranha completou com o PAT.

Os Espectros sacramentaram o triunfo no Distrito Federal com um field goal de Aranha. Final 0-19.

O resultado coloca o time da Paraíba em seu quinto Brasil Bowl. Também será a terceira vez que os Espectros terão o direito de mando. O próximo adversário é o atual campeão brasileiro Galo Futebol Americano, que venceu o Timbó Rex, em Belo Horizonte. O evento está agendado para o dia 16 de dezembro, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment