Jogador do Canoas Bulls morre por decorrência da COVID-19 e recebe homenagem da equipe

Espirito Santo atuou por sete anos no programa do Canoas Bulls. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O Canoas Bulls prestou homenagem ao jogador Neemias Espírito Santo, que morreu no último domingo (30), vítima de COVID-19, aos 29 anos. Uma cicatriz foi adicionada no Touro que representa a equipe, como tributo ao ex-atleta.

Veja como seria o calendário da temporada 2020 do Campeonato Gaúcho

Neemias era offensive lineman e jogava com os Touros Vermelhos desde 2014, participando das campanhas exitosas do time na Copa Sul de 2016 e 2018, além de ter auxiliado na migração do programa de Porto Alegre para Canoas. Em nota, a equipe manifestou sua ação “como singela homenagem, dedicamos a ti uma cicatriz em nosso Touro que perde um da sua manada e ao mesmo tempo ganhamos também uma nova estrela no céu”.

Confira a nota do Canoas Bulls na íntegra

“À Neemias Espirito Santo, não há outro nome que possa representar esse ser humano repleto de amor e paz. Hoje, dia 30 de Agosto, nosso querido amigo, líder e companheiro de trincheira nos deixou. O vírus que assola nossa geração levou mais uma pessoa do bem. Se pudéssemos imortalizar o número que ele vestia em campo o faríamos, porém ele nunca exigiu ter seu próprio número, agindo sempre de acordo com sua humildade, nunca se pôs acima de ninguém. Na posição que fosse ele estava sempre lá, pronto para entrar em campo, pronto para dar o melhor de si. Da mesma forma com que vivia e agia fora do campo. Nossa existência se deve a dedicação e ao amor que Neemias sempre dedicou a nossa equipe. Recordo-me com os olhos marejados da primeira viagem que fiz junto aos touros. Aquele rapaz sério e bem humorado, cobrando mensalidades, taxas de viagem e ao mesmo tempo ceivando seu mate amargo, que por sinal sempre foi sua marca registrada. Dentre idas e vindas, mudanças e reformulações Neemias sempre esteve presente e atuante. Inúmeras foram as vezes que dedicou-se de forma incansável para solucionar o impossível. Dentro de campo sempre de forma completa e sem medo, – não importasse o tamanho ou a fama do adversário – lá estava ele imponente e pronto! Justo, leal e firme, comportamento típico de um Offensive Lineman. Neemias sempre fez o que fez pelos Touros, bem como por todas as pessoas que tiveram a honra de partilhar seu convívio. Era justo e correto sem nunca esperar nada em troca muito menos louros ou reconhecimentos. Como singela homenagem, dedicamos a ti uma cicatriz em nosso Touro que perde um da sua manada e ao mesmo tempo ganhamos também uma nova estrela no céu. Muito obrigado, Neemias, pelos doze anos de empenho e dedicação. Um eterno abraço, tu estarás sempre em nossos corações, em cada campo a cada snap, sempre buscando a vitória de forma leal e justa.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment