Jogador do Flamengo Imperadores sofre acidente de helicóptero no Rio de Janeiro

O integrante do Flamengo Imperadores pilotava um helicóptero do modelo Robinson R22. Foto Popinga Aviation Photography/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Por volta das 14h40 da segunda-feira (6), um helicóptero modelo Robinson R22, da empresa Omni Táxi Aéreo, caiu na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu próximo da Praça Mauá, na altura do Museu do Amanhã. Dois ocupantes foram resgatados imediatamente após o incidente. Entre eles o center do Flamengo Imperadores, Marcus Martiny.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Carioca

Em nota, os Imperadores comunicaram que o jogador se encontrava em período de trabalho, quando instruía um aluno, identificado como Thiago.

Já de acordo com a empresa, a aeronave fez um pouso na água durante o voo de instrução. “O instrutor e o aluno passam bem. O resgate dos envolvidos ocorreu imediatamente e sem lesões aparentes. O plano de resposta a emergência foi acionado e estamos cooperando com as autoridades de investigação encarregadas de determinar o que exatamente ocorreu”, informou a Omni em nota.

Equipes da Marinha foram deslocadas para o local e iniciaram operações de resgate, com três lanchas e uma moto aquática. O Corpo de Bombeiros também foi enviado com time de salvamento. O helicóptero atingiu a água e logo afundou. Segundo a Marinha, não foi notada poluição na água causada por vazamento de óleo e combustível da aeronave.

Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment