Juiz de Fora Imperadores retorna ao campeonato mineiro contra Pouso Alegre Gladiadores reforçado

Juiz de Fora Imperadores retorna ao certame mineiro após 2018 conturbado. Foto: Diogo Oliveira/Imperadores

A equipe do Juiz de Fora Imperadores volta a disputar o campeonato mineiro, após sua exclusão do torneio do ano passado, contra a equipe do Pouso Alegre Gladiadores, neste domingo (10). O jogo será na cidade de Rio Novo, no Campo Prainha, às 10h.

Confira a tabela do campeonato mineiro 2019

Os Imperadores tiveram um 2018 conturbado, com problemas durante o campeonato estadual, que culminou na sua exclusão do torneio. Com a escalação de dois jogadores com inscrições irregulares, a equipe foi julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/MG) e foi expulsa do campeonato. Após esse evento, a diretoria da equipe resolveu romper a parceria com a equipe do Cruzeiro e, por consequência, desistiu de jogar o Brasil Futebol Americano (BFA), no segundo semestre. Como, à época, a tabela do torneio já tinha sido divulgada, o time foi punido com dois anos de suspensão de qualquer competição nacional.

Com a diretoria renovada e o nome anterior de volta a ativa, a equipe de Juiz de Fora estreia neste certame local contra a equipe dos Gladiadores, que chega com várias mudanças e reforços para esta temporada.

A primeira delas, por óbvio, é a mudança do nome. A equipe de Pouso Alegre utilizava o nome da cidade para os torneios. Pouso Alegre Gladiadores, como ainda é conhecido, fechou uma parceria neste começo de ano, com uma instituição de ensino privada e passou a adotar o nome da universidade em seu escudo.

Além disso, a equipe dos Gladiadores anunciou, nesta sexta feira (08), a chegada de três reforços estrangeiros para essa temporada. A primeira novidade anunciada, foi a chegada do safety Dylan Clark, que defendia a equipe do Southern Alamance Patriots, equipe de futebol da escola que leva o mesmo nome, na cidade de Grahan, em North Carolina, nos Estados Unidos.

Outro reforço da equipe, foi o jogador de rúgbi Stephen, vindo da Irlanda. Será a primeira experiência do irlandês a frente do futebol americano e escolheu a equipe dos Gladiadores para a sua estréia no esporte.

O terceiro reforço já é um velho conhecido da equipe e do futebol americano do Brasil. Casey Frost, quarterback americano com passagens pelo Flamengo Imperadores, Corinthians Steamrollers, Ponte Preta Gorilas e pelo próprio Imperadores, quando ajudou a equipe a subir de divisão, ao conquistar a Conferência Sudeste da Liga Nacional em 2017. Frost também atuou pela equipe do Gladiadores em 2016 e retorna, este ano, com o objetivo de ajudar o time no BFA 2.

O ingresso para a partida é 1kg de alimento não perecível, que deverão ser trocados na bilheteria do campo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment