Jundiaí Ocelots conquista triunfo contra o Leme Lizards e embola o topo da Conferência B da SPFL

Jundiaí Ocelots segue na luta pela classificação aos playoffs. Foto Rodrigo Nascimento/SPFL/Futebol Americano Brasil

O Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, recebeu na manhã deste domingo (14), um dos jogos da Semana 5 da Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL). A partida foi entre o Jundiaí Ocelots e o Leme Lizards. A equipe de Jundiaí, mesmo sem seu principal jogador, o quarterback Esdras Zanata, conseguiu a sua terceira vitória no estadual, deixando a classificação da Conferência B equilibrada.

Confira a classificação da SPFL

O primeiro tempo da partida foi um jogo com chuva, muitos fumbles e poucos pontos. Na verdade, foram apenas dois pontos, obtidos em um safety a favor dos Ocelots.

A chuva cessou no segundo tempo e os pontos começaram a acontecer. Em um passe de 11 jardas, o signal caller Gimenez encontrou Zulu na endzone do time de Leme e deixou os Ocelots com 9 a 0 no placar.

No retorno, falha do Leme Lizards e o Ocelots recuperou a bola no campo de ataque, para uma nova campanha que resultou em touchdown, com Felipe.

No quarto período, reação do Leme Lizards com um touchdown anotado por Thompkins, ao fazer uma recepção na endzone. Com uma conversão de dois pontos, o jogo ficou em 16 a 8 para os Ocelots e ganhou emoção.

Nos segundos finais de partidas, o ataque dos Lizards teve a chance de tentar chegar a endzone adversária, mas na jogada derradeira, o que era para ter sido uma hail mary, virou uma pick six para os Ocelots, com Will. Fim de jogo no ABC paulista, 22 a 08 para o time de Jundiaí.

Essa foi a terceira vitória do Ocelots no estadual, após ter estreado com derrota para o Rio Preto Weilers (3-1). A equipe possui apenas mais um compromisso na fase regular, que será contra o São Paulo Storm (3-0) no dia 26 de maio.

Já o Leme Lizards (1-2) fica em uma situação complicada no estadual e já não depende apenas de si para se classificar para os playoffs. A equipe ainda possui dois jogos pela fase regular, contra o São Paulo Storm no dia 5 de maio e o Piracicaba Cane Cutters (1-2) no dia 26 de maio.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment