November 27, 2021
Jundiaí Ocelots aplicou shutout contra o Canoas Bulls. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Jundiaí Ocelots e Brasília Templários avançam aos playoffs do Campeonato Brasileiro de Madden da CBFA

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

Jundiaí Ocelots aplicou shutout contra o Canoas Bulls. Imagem CBFA/Reality XP/BandSports/Reprodução/Futebol Americano Brasil

A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de Madden da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) 21 teve início, na noite desta quarta-feira (19), com mais três jogos, nos quais mais duas equipes conseguiram garantir a presença nos playoffs da competição nacional: Jundiaí Ocelots  e Brasília Templários.

Saiba como foi o arranque da rodada 2 do Campeonato Brasileiro de Madden da CBFA

O jogo que abriu a noite foi entre os Ocelots do player Guilherme Zanchin, e o Canoas Bulls do player Victor Ravier. Buscando recuperação após ter sido derrotado na rodada anterior por um elástico placar pelo Curitiba Guardian Saints, a equipe paulista fez um jogo diferente contra o adversário gaúcho.

Abusando do jogo terrestre, Zanchin não deu chances ao adversário e conquistou a segunda vitória dos Ocelots na competição nacional, pelo placar de 24 a 0, e com esse resultado assegurou a sua presença na próxima fase.

O segundo jogo previsto para a noite inicial da 3ª rodada não aconteceu. O player Arthur Veiga do América Locomotiva novamente não pôde participar do jogo, e com isso, foi declarada a vitória por walkover do player Rafael Hannich do Canoas Jaguars. Decretado o placar de 21 a 0 automático, conforme regulamento.

Com essa vitória, os Jaguars mantêm uma remota possibilidade de avançar a próxima fase, dependendo de uma combinação de resultados nos três jogos finais da fase de grupo: uma derrota do Brasília Leões de Judá por uma diferença de 55 pontos, ou do Assis Captains por uma diferença de 51 pontos.

O terceiro duelo da noite foi entre Belo Horizonte Golden Lions do player Arthur Friche e o Brasília Templários do player João Paulo Garcia. Após dois jogos equilibrados e decididos nos segundos finais nas rodadas anteriores, desta vez o jogo foi um pouco mais tranquilo para o player da Capital Federal.

Garcia dominou quase todas as ações da partida e com um ataque fulminante, venceu o confronto pelo placar de 45 a 7. Com a segunda vitória em três jogos, o Brasília Templários também garantiu sua presença na fase de quartas de final.

Restam apenas mais três jogos para encerrar a fase de grupos e desta forma, definir os duelos da fase de quartas de final. Confira abaixo os duelos restantes, os quais serão realizados no próximo sábado (22).

Jogo 1 – Curitiba Guardians Saints (Wagner Pereira) x Gama Leões de Juda (Thiago Silva)
Jogo 2 – Paraná HP (Victor Sequinel) x Assis Capitans (Gabriel Oliveira)
Jogo 3 – America Big Riders (Davi Arcanjo) x Flamengo Imperadores (Eduardo Fontalvo)

Confira na íntegra o arranque da rodada 3

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *