Juventude bate Brown Spiders e sai na liderança do Grupo B

Sideline do Juventude celebra vitória na Superliga. Foto Juventude/Divulgação

Em um sábado gelado na Serra Gaúcha, o Juventude encarou o Curitiba Brown Spiders, pela semana 1 da Superliga Nacional. O elenco alviverde mandou o confronto no estádio Elias Soldatelli, em São Marcos – município próximo de Caxias do Sul. Os donos da casa sofreram, mas conseguiram a virada contra os paranaenses e devolveram a derrota tomada na temporada anterior – no extinto Torneio Touchdown. O Juventude bateu os Spiders por 13 a 7.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Os visitantes abriram o score com o running back #30 Léo Wolf. O kicker #6 Abner Santos completou com o PAT. Os mandantes tiveram três oportunidades de descontar e até mesmo virar o placar, mas o dia não estava favorável para o starter kicker #19 Matheus Ely, que perdeu os field goals. No segundo quarto, o Ju empatou em uma corrida do RB artilheiro #49 Bruno Bortoluzzi. O kicker #5 Alvaro Frohlich mandou a bola entre as traves. Na sequência, o quarterback #18 Eduardo Cauzzi encontrou o polivalente wide receiver #13 Vinícius Pacheco para anotar o touchdown e virar a partida. Frolich perdeu o extra point. 13-7.

Na etapa complementar, as defesas tomaram as ações dos ataques e o placar manteve-se inalterado. Com a entrada do derradeiro período, os aracnídeos posicionaram-se na redzone gaúcha. Os paranaenses ficaram na linha de 4yd do campo de ataque, porém, eis que o paredão verde impediu o empate e garantiu a vitória dos locais. Final 13-7.

Com o resultado, o Juventude assume a liderança do Grupo B da Conferência Sul com campanha 1-0. O próximo compromisso está agendado para o dia 23 de julho, quando a papada visita Timbó para encarar o Rex (0-1).

Já o Curitiba Brown Spiders inicia a campanha com 0-1 e na lanterna do Grupo A do Sul. As aranhas tentarão a reabilitação no dia 23 de julho, quando visitam São José para enfrentar o São José White Sharks Istepôs (1-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment