Juventude estreia na temporada 2018 com triunfo sobre o Cruzeiro Lions

Juventude aproveitou o triple option para vencer a defesa dos Lions. Foto Tassiana Schmitt/Futebol Americano Brasil

O Rio Grande do Sul conheceu o primeiro semifinalista da temporada 2018 do campeonato gaúcho. Na tarde deste sábado (2), o Juventude derrotou o Cruzeiro Lions pelo placar de 33 a 14. O evento foi realizado no relvado do estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. A cidade recebeu pela primeira vez na história um jogo de futebol americano.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho

O Juventude capitalizou logo na primeira campanha. O quarterabck #11 Marcos Vinícius de Almeida carregou a unidade de ataque direto para a redzone. Em triple option, o signal caller deixou a defesa dos Lions honesta, Almeida percorreu 2yd em roll out e ainda venceu três tackles antes de saltar até a goal line. O placekicker #7 Álvaro Fröhlich completou com o PAT. No segundo drive dos caxienses, os green devils voltaram a visitar a redzone de Porto Alegre. Bastou a uma inside zone run de 1yd para o halfback #16 Jardel Telles vencer o front seven dos Lions e ampliar a vantagem. Fröhlich chutou para fora o extra point.

No segundo quarto, os visitantes majoraram a diferença para três posses de bola. O punt returner #1 Bruno Bortoluzzi recebeu um punt na linha de meio campo. O jogador atravessou o gramado para anotar o terceiro touchdown do Juventude. Fröhlich voltou a acertar o arremate de bonificação.

Os Lions conseguiram responder logo depois. O quarterabck #9 Adriano Souza Jr. encontou o wideout #7 Daniel Nietiedt em uma conexão de 14yd para touchdown. O guard #77 Wellington Fonseca, na posição de fullback, ainda descontou com a conversão do try de dois pontos.

Porém, antes do término do primeiro tempo, Almeida aproveitou um vacilo da defesa da casa, em bootleg correu para 1yd e touchdown. O PAT foi desperdiçado. 8-26.

Na volta do intervalo, as defesas trataram de segurar os ataques, tanto que o terceiro quarto passou com o placar inalterado.

Com o andamento do último período, o Juventude carimbou o triunfo com um touchdown anotado pelo A-back #25 Everton Renato, que aproveitou um read option para correr 12yd até entrar na endzone. Fröhlich sacramentou a vitória com o extra point.

Os Lions ainda tiveram forças para marcar mais um touchdown. O backup signal caller #18 Nicolas do Canto, em quarta descida, conseguiu encontrar o wide receiver #81 Lyan Souto em um lançamento de 16yd dentro da meta da Serra Gaúcha. O trick play com o receiver #17 Matheus Jerke terminou sem sucesso. Final 14-33.

O Juventude agora espera o vencedor de Santa Cruz Chacais e Porto Alegre Gorillas. Pelo sorteio realizado antes do início da competição, o Juventude terá o direito de mandar o jogo em Caxias do Sul.

Assista os comentários pós-jogo de Almeida e Ferreira


Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment