Kajiwara é eleita a presidente da CBFA para o quadriênio 2021/2025

Munden (esq) e Kajiwara encabeçam a CBFA pelos próximos quatro anos. Foto CBFA/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Neste domingo (7) foi realizada a assembleia de eleição para presidência da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). O pleito foi realizado virtualmente e transmitido no YouTube para a comunidade da modalidade.

Saiba como foi a temproada 2019 do BFA

A eleição contou com apenas uma chapa, intitulada “CBFA Mais Forte” formada por Cristiane Kajiwara e Tiago Munden, e indicada pela Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa), e por isso não houve votação e sim, aclamação, onde foi aberta a possibilidade de alguma federação contestar a candidatura. Como não houve contestação, a chapa foi eleita e assume a gestão da CBFA a partir desta segunda-feira (8), para um mandato de quatro anos, até fevereiro de 2025.

— Agradeço o apoio e a confiança depositada em nós. Será um grande desafio, mas estamos empenhados em fazer uma Confederação forte, com inovação e muita energia. Vamos trabalhar para que os valores do nosso esporte possam contribuir para a construção de um país melhor — declarou Kajiwara.

Para o vice-presidente, a união dos agentes dentro do cenário nacional servirá como base para elevação da cultura esportiva.

— Mais do que nunca precisaremos de uma coalizão no futebol americano jogado no Brasil. Cooperação das federações, associações e todos que estão envolvidos no esporte. Contamos com ajuda de todos e trabalharemos para estabelecer projetos de massificação do futebol americano em nosso país — disse Munden.

Os cargos diretivos que vão compor a nova gestão da CBFA serão anunciados no decorrer desta primeira semana de mandato, com anuncio pelos canais oficiais de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Participaram da assembleia para eleição os seguintes representantes: Marcelli Bassani, presidente interina da CBFA, Jackson Bartnik, representando a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), Adailson Matos, da Federação Paraense de Futebol Americano (Fepafa), Giuliano Grotto, pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), Ricardo Trigo, da Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa), Alexandre Dimitri Moreira Medeiros, da Federação Pernambucana de Futebol Americano (Fepefa), mais Cristiane Kajiwara e Tiago Munden, candidatos da chapa CBFA Mais Forte.

Assista a assembleia da CBFA na íntegra

Produção com a Assessoria da CBFA

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment