December 2, 2021
Yamaguchi anotou oito pontos ao Keishichou Eagles. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Keishichou Eagles controla Osaka As One Black Eagles para vencer por margem apertada

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 6 segundos

Yamaguchi anotou oito pontos ao Keishichou Eagles. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) segue no topo da divisão Leste da X League X1 Area. A equipe formada por funcionários da Polícia Metropolitana de Tokyo bateu o Osaka As One Black Eagles (アズワンブラックイーグルス) por um apertado placar de 20 a 18. O evento foi realizado no último domingo (10), no Expo Flash Field, em Suita, na província de Osaka, e válido pela semana 4 da X League X1 Area.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Eagles começaram com o pé no fundo do acelerador. O signal caller #19 Shinobu Saito saiu em offtackle e anotou uma big play de 29yd para touchdown, com direito a angry run e quebra de tackles. O placekicker #50 Tatsuya Yamaguchi completou com o PAT.

Os Black Eagles descontaram no final do primeiro quarto, em um ataque no A gap com o halfback #42 Moe Tanaka, em corrida de 8yd para touchdown. O special team de Osaka desperdiçou o try.

Durante o segundo período, Keishichou tomou ampliou a dianteira. Yamaguchi acertou um field goal de 29yd. Depois foi a vez do split end #81 Junpei Nakajima executar um end around de 38yd para touchdown. Yamaguchi conferiu o extra point. 17-6.

Após o halftime break, um bad snap em punt formation resultou na bola a caminho da própria endzone dos Eagles, o punter #8 Riku Kawahara sofreu o tackle dentro de sua meta, o que ocasionou um safety a favor dos Black Eagles. A equipe ainda teve a chance de diminuir a diferença, mas o chute de 41yd do kicker #12 Hiroki Yuanoka bateu na trave.

No andamento do último quarto, Yuanoka se redimiu e mandou a bola no meio do “Y” em um field goal de 36yd. Mas, a reação do roster negro encerrou por aí. Yamaguchi tratou de deixar a vantagem em duas posses, ao calibrar o pé na tentativa de 35yd no field goal. E com 57 segundos para terminar o jogo, o derradeiro suspiro de Osaka veio em uma big play de 68yd, em conexão do quarterback #18 Kouhei Otaka para o flanker #86 Kazuki Kawabata, em fly route. Yuanoka capitalizou o PAT. Final 20-18.

O resultado coloca o Keishichou Eagles na segunda posição do Leste com campanha 2-1. Enquanto o Osaka As One Black Eagles está na terceira colocação do Oeste com retrospecto de 1-3.

Assista os highlights de Ealges vs Black Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *