December 2, 2021
Keishichou Eagles seguirá na X League Area em 2022. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Keishichou Eagles desperdiça chance de subir a X League X1 Super em derrota para o Nagoya Cyclones

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 2 segundos

Keishichou Eagles seguirá na X League Area em 2022. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na terça-feira (23), o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) teve a chance de ouro de alcançar a promoção inédita na X League X1 Super. Bastava ao plantel da Polícia Metropolitana de Tokyo vencer de forma simples o Nagoya Cyclones (名古屋サイクロンズ), que não havia vencido na temporada 2021 da X League X1 Area. Porém, o favoritismo não se confirmou e os Cyclones bateram os Eagles pelo placar de 14 a 11. O evento foi realizado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Saiba como encerrou a temporada 2021 da X League X1 Area

Os Cyclones queriam evitar a todo custo a disputa das partidas contra os aspirantes da X League X2, juntamente com o Tokyo Bulleyes (ブルザイズ東京) e Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ), para isso, o elenco de Nagoya abriu o marcador com um fake handoff do signal caller #6 Shunsuke Hyodo para o halfback #23 Shinya Mizuno, o quarterback manteve a posse e saiu em roll out pela direita e conectou o wide receiver #81 Yutaro Takagi em um passe de 12yd para touchdown. O placekicker #0 Sakamoto Antony Maunedi completou com o PAT.

Os Eagles descontaram somente no segundo período, quando o kicker #50 Tatsuya Yamaguchi de 22yd. 7-3.

Na volta do intervalo, os Cyclones visitaram a redzone de Keishichou. O kciker #4 Takuto Matsuhisa teve a oportunidade de ampliar o marcador com um field goal de 29yd, mas o chute foi para fora. Isso não desanimou o time de Nagoya, que no final do terceiro quarto chegou ao touchdown num screen do running back #26 Naomi Miura para Manuedi, que mandou a bola em 39yd para o flanker #18 Riku Fujita. Maunedi acertou o extra point.

Os Eagles diminuíram a diferença com um passe de 9yd do quarterback #19 Shinobu Saito para o split end #8 Riku Kuwahara, em in route para touchdown. Saito ainda passou para o receiver #83 Shota Shimizu na conversão de dois pontos. Final 14-11.

O resultado manteve o Keishichou Eagles na segunda colocação da divisão Leste com campanha de 4-2, a mesma do Deers Football Club (ディアーズフットボールクラブ), porém, nos critérios de desempate, os Deers ficaram com a última vaga na elite nacional. Já o Nagoya Cycloes escapa de um possível rebaixamento e fica com retrospecto de 1-5, na última posição da divisão Oeste.

Assista os highlights de Cyclones vs Eagles

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *