December 2, 2021
Keishichou Eagles ainda tem chances de ficar com uma das duas vagas restantes para a X1 Super. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Keishichou Eagles vence Asaka Bulls de virada e ainda sonha com a promoção a X1 Super

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 12 segundos

Keishichou Eagles ainda tem chances de ficar com uma das duas vagas restantes para a X1 Super. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semana 5 da X League X1 Area, o Keishichou Eagles (警視庁イーグルス) o Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) de virada por 14 a 13, em um thriller dentro do two minute warning. O jogo foi disputado no último sábado (23), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki. Desde a promoção da Polícia Metropolitana de Tokyo em 2013 para a X1 Area, esta é a primeira vez que a equipe alcança a marca de três vitórias em uma mesma temporada.

Confira a classificação da X League X1 Area

Os Bulls abriram a contagem somente no segundo quarto, quando a unidade de ataque alcançou a redzone dos Eagles. O placekicker #54 Naoya Takahashi acertou um field goal de 29yd. Mas a liderança de Asaka durou pouco. Logo no kickoff, o kick returner #21 Yuki Tomizawa retornou 97yd para touchdown, o seu segundo TD em situação de special team na época, o primeiro foi diante do PentaOcean Pirates (PentaOceanパイレーツ), pela semana 2. O kicker #50 Tatsuya Yamaguchi conferiu o PAT. 7-3.

Após o halftime break, foi a vez da Manada rubro-negra devolver o presente. O wideout e returner #80 Yuto Onishi sofreu um muff na linha de 5yd no kickoff, recuperou a posse e retornou 95yd para touchdown. Takahashi acertou o try.

Pouco tempo depois, Tomizawa sofreu um fumble em sua própria redzone e a bola recuperada pelo rival. O turnover foi capitalizado em um field goal de 35yd por Takahashi.

O jogo parecia se encaminha para a primeira vitória dos Bulls durante o andamento do último período. Porém, quando a partida se encaminhava para o two minute warning, os Ealges arrancaram de sua linha de 20yd do campo de defesa. O drive foi ganhando território com boas descidas de Tomizawa, junto com halfback #27 Ao Ito e o signal caller #3 Someya Ozora. Com 1 minuto e 24 segundos para o fim, Ozora executou um roll out e percorreu 3yd para ultrapassar a goal line. Restou a Yamaguchi virar o confronto no arremate de bonificação.

O Asaka Bulls ainda deu uma última cartada. O time chegou a entrar em field goal range, porém, Takahashi desperdiçou um arremate de 49yd, que daria a vitória. Final 14-13.

O resultado mantém o Keishichou Eagles na segunda posição da divisão Leste com campanha de 3-1 e ainda com chances de ser promovido a X1 Super. Já o Asaka Bulls está na última posição da divisão Central com retrospecto 0-5.

Assista os hoghlights de Eagles vs Bulls

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *