Lamoreaux lidera virada do Rio Preto Weilers contra o Jundiaí Ocelots pela SPFL

Defesa do Rio Preto Weilers não deu vida fácil a Zanata. Foto SPFL/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) de 2019 teve início neste domingo (17), e o kickoff da competição ocorreu na cidade de Cravinhos, onde o Rio Preto Weilers enfrentou o Jundiaí Ocelots. O programa de São José do Rio Preto venceu pelo placar de 21 a 13.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

O jogo começou tenso para os atuais vice-campeões, com o signal caller Gabriel Prajo da equipe de São José do Rio Preto que foi interceptado em seu primeiro drive, e logo na sequência, os Ocelots anotaram o touchdown com Filé, em retorno de kickoff.

O jovem quarterback dos Weilers voltou a ser interceptado na campanha seguinte, mas aos poucos, conseguiu se acalmar e liderar o ataque em busca da recuperação no placar.

Foi quando o americano, e um dos destaques dos Weilers no ano passado, o halfback Cody Lamoreaux, anotou o seu primeiro touchdown na competição. O placekicker Adolfo Braga conferiu o PAT para igualar o marcador. Entretanto, Filé novamente colocou o time de Jundiaí na frente com o segundo touchdown dos Ocelots. 7-13.

No segundo tempo, os Weilers tiveram a oportunidade de descontar no placar com uma tentativa malsucedida de field goal. Só que a iniciativa do roster interiorano seguiu até igualar o marcado com um touchdown anotado pelo wideout Eric. Braga desperdiçou o try.

O ímpeto da defesa dos Weilers dominou o ataque de Jundiaí. O time de São José do Rio Preto interceptou o quarterback Esdras Zanata, porém, o turnover não se confirmou em pontuação, pois, Prajo sofreu o fumble a 3yd da goal line.

Com a posse de bola contra a parede, a defesa dos Weilers forçou um safety contra a unidade de ataque dos Ocelots, ao executar a placagem contra Zanata em sua própria endzone. O que deixou a equipe a frente do placar pela primeira vez no jogo.

No último quarto, enquanto Gabriel Prajo sofreu sua quarta interceptação no jogo, Zanatta foi substituído por conta de uma lesão. Foi quando Lamoreaux apareceu para definir a partida. Dentro do two minute warning, o americano aproveitou uma brecha no front seven rival para chegar a meta de Jundiaí e anotar o seu segundo touchdown no confronto. Final 21-13.

— Foi uma vitória difícil, cometemos alguns erros ofensivamente e a nossa defesa se colocou em algumas situações complicadas durante o jogo. Temos muitas coisas para corrigir, mas estou contente por conseguirmos sair com uma vitória depois de todas adversidades que passamos dentro de campo — comentou Lamoreaux.

O resultado coloca o Rio Preto Weilers na liderança da Conferência B com campanha 2-0, já somado o walkover contra o ABC Corsários All Blacks. O programa volta a campo no dia 31 de março, quando terá pela frente o Leme Lizards (1-0).

Já o Jundiaí Ocelots está na quarta colocação do B com recorde de 1-1 – também soma o W.O. contra os Corsários. A equipe volta ao relvado também no dia 31, quando enfrenta o Piracicaba Cane Cutters (1-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment