Limeira Tomahawk e São Paulo Monsters em última chance para tentar a vaga nos playoffs da SPFL

Um triunfo de Limeira Tomahawk ou São Paulo Monsters aproxima o programa da pós-temporada. Foto Flavio Perez/On Board Sports/Futebol Americano Brasil

O Clube dos Metalúrgicos de Limeira será palco neste domingo (19) de mais um jogo de vida ou morte para a equipe da casa na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL) 2019. Desta vez, o Limeira Tomahawk vai encarar o São Paulo Monsters, e só a vitória interessa para a equipe rubra do interior paulista. A partida será às 14h.

Confira a classificação da SPFL

O favoritismo apontado para o Tomahawk antes do início da liga estadual, caiu após duas rodadas quando a equipe acabou sofrendo dois revés, diante de Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami.

Precisando vencer ou vencer para seguir em frente na competição, o Limeira Tomahawk fez seu primeiro duelo de vida ou morte na semana 6 contra o São Paulo Spartans e conquistou a sua primeira vitória no estadual.

— Esperamos um jogo difícil, em que o time que errar menos vai encaminhar a vaga para os playoffs. Estamos motivados e entendemos que precisamos ganhar, da primeira à última jogada — comentou o Igor Ribeiro, head coach do Tomahawk.

Em sua temporada de estreia na SPFL, o São Paulo Monsters teve um bom arranque de campanha, com duas vitórias nos dois primeiros jogos do estadual – vitória de 6 a 3 sobre os Spartans, e 29 a 6 sobre a Ponte Preta Gorilas.

Porém, a equipe sofreu sua primeira derrota da Semana 6, no duelo de invictos contra o Santos Tsunami, pelo placar de 22 a 7, o que garantiu a equipe santista nos playoffs do estadual.

Agora, resta apenas uma vaga em aberto dentro da Conferência N para os playoffs, e o roster do bairro Tatuapé precisa apenas de uma vitória neste fim de semana para confirmar a sua classificação.

Em caso de vitória do Tomahawk, a vaga seguirá em aberto e será definida apenas na última rodada, onde a equipe de Limeira jogará contra a Ponte Preta Gorilas, enquanto os Monsters terão pela frente o Corinthians Steamrollers.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment