Limeira Tomahawk passa por Ponte Preta Gorilas e garante presença nos playoffs da SPFL

Douglas faz o catch para anotar o segundo touchdown do Limeira Tomahawk. Imagem Tomahawk/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Depois de um começo irregular na Série Diamante da São Paulo Football League (SPFL), o Limeira Tomahawk foi a campo neste domingo (2) precisando vencer a Ponte Preta Gorilas para garantir a sua presença na próxima fase do estadual. O míssil interiorano conquistou a vaga aos playoffs ao bater a manada pelo placar de 32 a 7. O jogo foi disputado em Hortolândia.

Confira a classificação da SPFL

O que não parecia ser uma missão difícil levando o retrospecto das duas equipes na competição, a Ponte Preta havia sido derrotada nos quatro jogos anteriores, enquanto o Tomahawk vinha de duas vitórias após ter sofrido duas derrotas no começo do campeonato, mudou de figura quando os Gorilas saíram na frente do placar com Luan.

Porém, o Tomahawk reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro quarto, com um touchdown anotado por Carlito após passe do signal caller Caravita.

O segundo quarto começou com o quarterback Cason da Ponte Preta sofrendo uma interceptação, e na sequência, a virada do Tomahawk com um touchdown anotado por Douglas, após novo passe de Caravita.

Após recuperar a bola em um fumble, o Tomahawk ampliou: outro passe de Caravita na direção da endzone, e desta vez a recepção foi de Murilove, fechando o primeiro tempo com o placar de 20 a 7 para a equipe de Limeira.

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro: com o Tomahawk anotando touchdown. Desta vez, foi a vez de Maike Jr. anotar o dele, ampliando a vantagem para 26 a 7.

O jogo diminuiu o ritmo, mas ainda houve tempo do Tomahawk anotar mais um touchdown, com outro passe de Caravita para a endzone, e desta vez com recepção de Diego.

Com a vitória, o Limeira Tomahawk ficou com a terceira colocação na Conferência N, e garantiu sua presença na fase de wildcard, onde enfrentará o Jundiaí Ocelots. O outro duelo de wildcard será entre Santos Tsunami e São Paulo Storm.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment