Lisboa Devils bate Lisboa Navigators no derby da alfacinha no Torneio Fundadores

Lisboa Devils amplia o recorde para 6-3 contra o Lisboa Navigators no derby da alfacinha. Foto Line Up Network

O derby da alfacinha marcou o encerramento da semana de kickoff do Torneio Fundadores. O Lisboa Devils bateu o Lisboa Navigators pelo placar de 21 a 3. O evento foi disputado neste domingo (18), no estádio José Ramos, em Lisboa.

Saiba como estão os playoffs do Torneio Fundadores

O arranque da partida iniciou melhor para as unidades defensivas. Só o primeiro quarto registrou quatro turnovers, dos quais dois para cada lado. O período inteiro passou em branco e sem ameaça a meta rival.

No segundo quarto, os Devils visitaram a redzone dos Navigators pela primeira vez na partida. O drive foi capitalizado pelos visitantes em uma corrida de 17yd do halfback #23 Jesuíno Furtado, em um ataque no B gap, com direito a quebra de dois tackles antes de cruzar o plano de gol. O placekicker #22 Bruno Cardoso completou com o PAT. 0-7.

Na etapa complementar, os Devils trataram de ampliar a vantagem logo no primeiro lance. Furtado, na posição de kick returner, atravessou todo o gramado, em uma corrida de 86yd para touchdown. Novamente Cardoso acertou o arremate de bonificação.

Com o andamento do último quarto, foi a vez dos Navigators somarem pontos. O quarterback #14 André Monteiro conseguiu liderar o ataque até a redzone rubro-negra. A campanha foi finalizada com um field goal de 32yd anotado pelo kicker #85 João Caldas. Os mandantes ainda tentaram um onside kick, mas sem sucesso.

Os Devils sacramentaram o trinfo fora de casa com uma corrida offtackle de 5yd do running back espanhol #6 José Sanchez para touchdown. Cardoso finalizou com 100% de aproveitamento no extra point. Final 3-21.

— Foi meu primeiro jogo em Portugal, muito melhor ainda por ser um derby contra os rivais Navigators. O início de jogo foi dominado pelas defesas, bastante jogo corrido devido a chuva. Tive a felicidade de ter duas interceptações no primeiro tempo, além de alguns tackles e tackles for loss. Uma das coisas que eu gostei e achei um pouco diferente do Brasil é a velocidade entre as jogadas. Gosto disso porque mantem o jogo acelerado. A qualidade se muitos jogadores aqui podemos comparar com os do Brasil. Apesar de as duas equipes estarem com bastante rookies — avaliou o middle linebacker brasileiro dos Devils, #41 Ramon Franco.

O resultado coloca o Lisboa Devils na semifinal da competição. A equipe receberá o Porto Mutts no dia 1 ou 2 de dezembro, nos Olivais, em Lisboa.

Já o Lisboa Navigators irá jogar o prêmio de consolação com o Algarve Sharks, no Faro, também no mesmo final de semana 1 ou 2 de dezembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment