Lisboa Devils segue invicto na LPFA após bater o Maia Renegades

#8 Solipa foi o autor de dois tries e um fumble forçado para o Lisboa Devils. Foto Miguel Nazareth

Em um confronto de líderes na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o atual campeão do certame nacional Lisboa Devils aplicou um blowout contra o surpreendente Maia Renegades por 30 a 0. O encontro ocorreu neste último sábado (3), no relvado do Sport Lisboa Olivais, em Lisboa. O duelo foi válido pela semana da competição.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Devils trataram de mostrar o seu poderio ofensivo logo no primeiro quarto, quando a dupla americana #2 Joey Bradley e #11 Collin Franklin abriram a contagem com um touchdown de 30yd. O quarterback Bradley ainda conectou o wide receiver #8 Bernardo Solipa para a conversão de dois pontos.

No segundo quarto, houve uma tentativa de lançamento para Franklin, que foi interceptado dentro da endzone rival. O defensor dos Renegades tentou retornar, porém, Solipa forçou o fumble e um offensive line dos Devils recuperou a pelota. No drive, Bradley aproveitou um gap aberto pelo running back brasileiro #21 William La’Prado e percorreu 11yd para anotar o segundo touchdown. O americano novamente encontrou Solipa para o 2pts conversion. 16-0.

Na volta para o segundo tempo, os cmomandados do head coach canadense Les Szeredi dificultaram a vida de Bradley dentro do pocket. Tanto que o placar mantevese inalterado. Só que o no derradeiro quarto, os maiatos cederam a pressão dos lisboestas. Bradley encontrou um espaço no meio da defesa rival e correu 1yd para marcar o terceiro TD. O quarterback passou para o wide receiver #7 Pedro Almeida ampliar com o try. Na sequência, La’Prado fechou a conta com o quarto touchdown. O running back angolano #10 Jerónimo Yengadi não conseguiu ultrapassar a goal line para fazer o try. Final 30-0.

O resultado coloca o Lisboa Devils na liderança da competição com campanha 3-0, ao lado do Porto Mutts. O time soma 13 vitórias consecutivas na LPFA. O próximo desafio será no dia 17 de dezembro, quando a equipe recebe o Braga Black Knights (1-2).

Já o Maia Renegades perde a curta invencibilidade e cai para a terceira colocação com retrospecto 2-1. Na próxima rodada a equipe enfrentará o Paredes Lumberjacks (0-3), em Paredes, no dia 18 de dezembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment