Lisboa Devils será o anfitrião da primeira edição do Lisbowl Festival

No final do mês de junho, Lisboa receberá a primeira edição do Lisbowl Festival. O evento reunirá o Lisboa Devils e alguns programas do resto da Europa para participar de um torneio curto e intenso de futebol americano. A programação está agendada para os dias 27 e 28, no Estádio Universitário, na Capital.

Confira a classificação da Liga Portuguesa de Futebol Americano

O torneio será de modo eliminatório, com jogos únicos.

— É um torneio que se vai desenvolver em modo de round-robin no 1º dia de competição, e finais no 2º dia de competição. Neste momento já temos confirmada presença de equipas de França, PortugalBélgica e Itália. E a aguardar algumas respostas de Alemanha e Áustria — comentou Pedro Machado, um dos integrantes do evento.

O Futebol Americano Brasil obteve a lista das equipes confirmadas para a edição. São elas: um selecionado francês intitulado Atlantic Ambassadors, Notre Dame Marseille (França), Izegem Tribes (Bélgica) e o Pirates Savona (Itália).

O planejamento para a temporada de 2021 já está em andamento.

— Este evento vai ser realizado em parceria com os Lisboa Devils, e para 2020 já estamos a trabalhar em ter alguns jogadores dos Estados Unidos, mas em particular, teremos treinadores americanos que vêm com o propósito de conhecer o evento. Também queremos proporcionar clinicas gratuitas para crianças e sessões de desenvolvimento para os jogadores locais — disse Machado.

Além do futebol americano

Um dos momentos especiais do Lisbowl Festival é o ingresso do Lisboa Lacrosse Cup e apresentação do baseball. A ideia é desenvolver um American Sports Day na região.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment