Lisboa Devils vence Braga Black Knights e amplia invencibilidade na LPFA

Almeida anotou o primeiro TD do Lisboa Devils contra o Braga Black Knights. Foto Miguel Nazareth/Devils

Pela semana 7 e última da época de 2016 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Lisboa Devils recebeu, neste sábado (17), no gramado do SL Olivais, em Lisboa, o Braga Black Knights. Os lisboetas e atuais campeões do certame nacional não tiveram dificuldades para aplicar um sonoro 55 a 0. O resultado coloca os demônios da alfacinha na liderança da competição e invictos.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Logo na primeira jogada da partida, os mandantes mostraram a sua superioridade técnica. O kick returner #7 Pedro Almeida retornou para touchdown o arremate de início da partida. O kicker #50 Sérgio Moreno conferiu o PAT. Na sequência, o running back brasileiro #21 Willian La’Prado ultrapassou a goal line para anotar o segundo TD da partida. Novamente Moreno mandou a bola no meio do “Y”.

Durante o segundo quarto, a dupla americana quarterback #2 Joey Bradley e o wide receiver #11 Collin Franklin marcaram o terceiro touchdown dos donos da casa. Antes do final do primeiro tempo, La’Prado entrou no gol dos Knights. Ambos os extra points foram acertados por Moreno. 28-0.

Após a parada do intervalo, a defesa bracarense conseguiu segurar um tanto o ímpeto lisboeta. Mas sem muito sucesso, já que La’Prado visitou pela terceira vez a endzone rival. Moreno anotou o chute de bonificação.

Com o derradeiro quarto em andamento, o running back angola #10 Jerónimo Yengadi chegou na endzone. Moreno manteve o bom aproveitamento no extra point. Mais tarde, Bradley conectou o wide receiver #22 Bruno Cardoso para TD. Desta vez, Moreno desperdiçou o XP. Para finalizar a conta, Yengadi adentrou a endzone pela última vez para decretar a ampla vitória dos Devils. Moreno acertou o seu sétimo PAT no jogo. Final 55-0

O resultado mantém a invencibilidade de 12 partidas do Lisboa Devils na LPFA. O time está com 4-0 e divide a liderança com o Porto Mutts. O próximo compromisso será no dia 6 de janeiro contra o rival citadino Lisboa Navigators (1-3) – no que será o primeiro Friday Night Game da história lusitana. O duelo será jogado no relvado dos Olivais.

Já o Braga Black Knights ocupa a oitava colocação com campanha 1-3. A equipe voltará a campo no dia 15 de janeiro, contra o Paredes Lumberjacks (1-3), no gramado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment